Postado em 01 de Julho de 2019 às 17h07

Itapiranga potencializa ações de promoção do empreendedorismo local

Ações com foco para o empreendedorismo marcaram as atividades do ciclo II do Programa Cidade Empreendedora, no mês de junho em Itapiranga, Extremo Oeste catarinense. A iniciativa é da Prefeitura e conta com a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com apoio do Sebrae/SC.
Entre as atividades destacaram-se as consultorias realizadas pelo Sebrae/SC na Sala do Empreendedor sobre as questões que envolvem o atendimento aos empreendedores. Outra consultoria reuniu o departamento de compras e agentes de desenvolvimento para demonstrar uma nova forma de o município organizar o setor e valorizar empresas estabelecidas em Itapiranga.
 Além de transmitir questões que possam auxiliar as empresas a tornarem-se fornecedores do município, também foi elaborada a agenda de cursos, oficinas e consultorias para o ano de 2019. Na visão da secretária municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Carlise Welter Werlang, as consultorias são fundamentais para melhorar a gestão pública e o diálogo com empresários e empreendedores de Itapiranga. Aliado a isso, várias capacitações beneficiarão gratuitamente o público empreendedor e auxiliarão em diversas questões que envolvem gestão, inovação, finanças, entre outros aspectos. 
As atividades do mês contemplaram, ainda, a apresentação do “Salto: Aceleradora de Microempreendedores Individuais - MEIs” - novo programa que visa a qualificação e a melhoria do faturamento dos profissionais desta categoria jurídica. Também ocorreu o primeiro passo para firmar parceria no qual serão envolvidos professores e alunos da UCEFF Faculdades para oferecer mentorias aos empreendedores.
Cidade Empreendedora
Após concluir com sucesso, em dezembro de 2018, a primeira fase do Programa Cidade Empreendedora, o município de Itapiranga aderiu em 2019 ao ciclo 2 do projeto. As atividades seguem neste ano tendo como base soluções para fomentar a gestão pública e o empreendedorismo. O objetivo desta etapa é desenvolver projetos e iniciativas de forma planejada por meio de um sistema de Gestão Orientada para Resultados. 

Veja também

NESTE SÁBADO: Curso Técnico em Agronegócio do Senar/SC forma segunda turma em Campo Alegre09/08/19 Vinte e sete profissionais realizarão o sonho da formatura no Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec, neste sábado (10), no polo presencial em Campo Alegre. O curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e forma......

Voltar para (Blog)