Postado em 15 de Julho às 17h22

Inscrições abertas para o projeto “Salto: Aceleradora MEIs” em Itapiranga

As inscrições para o projeto “Salto: Aceleradora de Microempreendedores Individuais - MEIs”, de Itapiranga, estão abertas até o dia 30 de julho. A iniciativa surgiu com foco no desenvolvimento pessoal e profissional desta categoria jurídica, visando auxiliar na melhoria de seu negócio e, consequentemente, aumentar a renda. Trata-se de uma ação que integra o Cidade Empreendedora ciclo II, realizado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com apoio do Sebrae/SC.
O gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, explica que durante o programa os MEIs aprendem juntos e contam com suporte personalizado. “Itapiranga é um município que se destaca no atendimento aos MEIs, tanto nos serviços da Sala do Empreendedor quanto no que se refere às capacitações. Esse projeto surgiu para fortalecer ainda mais o trabalho já desenvolvido e, com isso, oportunizar o crescimento dos negócios e maior movimento da economia local”.
As atividades envolvem os workshops “Mão na Massa” que disponibilizarão ferramentas para a melhor compreensão sobre os desafios e as oportunidades do negócio; “Laboratórios de Troca de Experiência”para compartilhar conhecimentos e aprender uns com os outros, além de mentoria personalizada para dialogar com um profissional sobre questões essenciais para o sucesso da atividade.
A metodologia “Salto: Aceleradora de MEIs” combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios. Para a secretária de desenvolvimento econômico e turismo de Itapiranga, Carlise Werlang, a iniciativa representa uma oportunidade para os empreendedores impulsionarem os seus negócios de forma profissional. “O projeto possui metodologia adaptada para esse público e traz estratégias modernas para acelerar o crescimento dos MEIs. Nossas expectativas são positivas!”.
A Aceleradora de MEIs consolida ainda mais as ações da Sala do Empreendedor de Itapiranga. Esse espaço de contato permanente entre o Poder Público e os empresários obteve no ano passado expressivos resultados, tanto que alcançou o 12º lugar em número de atendimentos no Estado.
Mais informações na Sala do Empreendedor, prédio do Terminal Rodoviário, ou pelo telefone (49) 3678 7757. As vagas para o “Salto: Aceleradora de MEIs” são limitadas! 

Veja também

Voltar para (Blog)