Postado em 09 de Agosto às 17h12

Infância Saudável: Projeto promove a saúde bucal na E.B.M. Vila Rica

Parceria entre Sindicont e CRC/SC leva palestra, kit de higiene e lanche especial para crianças de Chapecó

Olhinhos encantados e atenção total para receber orientações de uma personagem que faz parte do imaginário de toda criança: a fada do dente. Assim foi a tarde dos estudantes de pré e primeiro ano da E.B.M. Vila Rica nesta quinta-feira (08). Eles participaram do projeto CRC Solidário - Infância Saudável, realizado pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), em parceria com a Clínica OdontoSan.
A ação levou para os pequenos informações sobre saúde bucal, apresentadas pela fada do dente, Magda Loureiro Mercúrio, da Clínica OdontoSan. A ideia de criar a personagem foi exatamente a de atrair a atenção das crianças que interagem e se encantam com a ideia. “A OdontoSan sempre teve esse cunho social e estamos com essa parceria com o projeto há três anos. Sempre que nos convidam estamos juntos porque achamos muito bacana esse envolvimento com a sociedade”, assinalou. A ação também entregou aos estudantes kits de higiene pessoal e forneceu um lanche especial na hora do recreio.
A satisfação e alegria em receber uma atividade diferente na escola é ressaltada pela Coordenadora Pedagógica, Rosimeli Sigognini, que destaca a colaboração no aprendizado dos alunos. “Para nós enquanto escola é muito gratificante, pois envolve a personagem e as crianças aprendem mais porque ela conquista eles através da imaginação. Acreditamos que essas pessoas vêm para a escola para fazer a diferença”, afirma.
PARCERIA
De acordo com o delegado da Macrodelegacia do CRC de Chapecó, Alcindo Oliveira Lopes, o projeto é realizado há pelo menos 10 anos. Ele destaca que as ações sociais fazem parte da atuação da entidade, que busca uma aproximação com a comunidade. “São realizados dois eventos no ano, com as crianças e com idosos. O Sindicont tem participado de forma efetiva em todas as edições, o que ajuda muito”, comenta.
O presidente do Sindicont Chapecó, Gelson Luiz Dal Ri, reforça que as instituições escolhidas são selecionadas a partir de informações analisadas pelo sindicato, que procura levar a ação para as que mais tem necessidade. “A intenção é incentivar as crianças a desenvolverem o hábito de cuidar da higiene bucal e proporcionar uma atividade diferente a eles”, afirma.

Veja também

Negócios à vista na Mercomóveis 201906/06 Expositores confirmam presença para apresentar novidades e tendências do setor de madeira e móveis ...

Voltar para (Blog)