Postado em 04 de Outubro de 2019 às 16h44

Fort Atacadista Chapecó: uma empresa que investe nas pessoas

Rede de atacarejo do Grupo Pereira possui projeto para contratação de pessoas na melhor idade e oportuniza crescimento de seus colaboradores

A relação de Márcia Fragoso da Silveira, de 52 anos, com o Fort Atacadista iniciou antes mesmo da inauguração da rede de atacarejo do Grupo Pereira em Chapecó, no oeste catarinense. “Quando eu vi que havia iniciado as obras falei que iria trabalhar no Fort”, conta. As previsões de Márcia se confirmaram e antes mesmo da abertura das portas da loja em Chapecó, no dia 25 de julho de 2018, Márcia teve sua carteira assinada como operadora de caixa. A data de início do contrato foi em 14 de junho de 2018. “Passei pela fase de treinamento e desde o início me senti em casa no Fort. A maneira como sou tratada é diferenciada o que faz com que me sinta valorizada como pessoa e como profissional”, relata. O Fort Atacadista Chapecó emprega, atualmente, cerca de 200 colaboradores, entre eles conta com 11 pessoas com deficiência e com um projeto de contratação de pessoas da melhor idade. Cerca de 35% do quadro de funcionários do Fort Atacadista Chapecó são de pessoas acima de 40 anos.
De acordo com a analista de gente e gestão do Fort Atacadista Chapecó, Cristiana Beluzzo, a empresa oferece, frequentemente, oportunidade de emprego, recebendo currículos todos os dias da semana, das 7h às 22h, no setor do SAC, localizado na entrada da loja. “Jovens a partir de 18 anos podem deixar seus currículos, os quais serão avaliados e as pessoas encaminhadas para as vagas de acordo com a demanda da empresa e o interesse do colaborador”, explica.
Cristiana salienta que o Fort Atacadista possui plano de carreira e oportuniza o crescimento aos seus colaboradores. “Abrimos espaço para que eles se desenvolvam na empresa e alcancem melhorias em suas carreiras profissionais. Com relação às pessoas acima de 40 anos acreditamos no potencial de cada uma e verificamos isso no dia a dia do trabalho. Os resultados são excelentes e a valorização pessoal de cada um não tem preço”, complementa.
Gelson Ferreira Bueno, de 31 anos, está há quatro meses como empacotador no Fort Atacadista Chapecó. Há 14 anos Gelson sofreu um acidente de moto e precisou amputar o braço esquerdo, dificultando, em muitos momentos, a inserção no mercado de trabalho. “Infelizmente algumas empresas ainda possuem preconceito, mas no Fort Atacadista me senti abraçado e valorizado. Gosto muito do que faço e a maneira como somos tratados é diferenciada, se vê a preocupação e o cuidado de toda a equipe de gestão com cada funcionário”, observa.
O gerente regional oeste, Lucas Assis, reforça que o Fort é feito por pessoas e para as pessoas e, por isso, a valorização pessoal e profissional é uma prioridade. “A intenção é que cada colaborador se sinta parte dessa família, afinal, a construção do Fort Atacadista Chapecó passa diariamente pelas mãos de cada uma delas. Somos o que somos porque acreditamos e investimos constantemente nelas. Nossa maior alegria é acompanhar o crescimento dos nossos colaboradores”, conclui.
Pensando nisso, a rede Fort Atacadista mantém o projeto chamado GP Diversidade que tem por objetivo desenvolver projetos que respeitem e integrem as diferenças com foco na inclusão e desenvolvimento profissional. A coordenadora de projetos sociais do Grupo Pereira, Anna Luiza Corbelino, explica que o projeto Maturidade integra o GP Diversidade e busca investir em profissionais acima dos 40 anos com o objetivo de trazer sua vivência e sabedoria para contribuir com a empresa. “Para participar é preciso ter o ensino médio completo, estar em condições de trabalho e ter vontade. Basta entregar o currículo na área de gestão da unidade do Fort Atacadista em Chapecó”, explica Anna.

Veja também

Palma Sola segue com ações de promoção do desenvolvimento sustentável30/05/19 As ações do Programa Cidade Empreendedora em Palma Sola, Extremo Oeste catarinense, estão ganhando forma e tudo indica que o município atingirá um elevado grau de desenvolvimento. A iniciativa foi implementada no......

Voltar para (Blog)