Postado em 28 de Junho de 2019 às 15h36

FIESC promove Diálogo Industrial sobre gestão de segurança e saúde

Evento ocorrerá em Pinhalzinho e em Xanxerê nesta segunda e terça-feira (01 e 02)

Com objetivo de aprimorar a gestão da segurança e saúde com foco na redução de custos por afastamentos e impostos previdenciários, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promovem o projeto Diálogo Industrial em Pinhalzinho, nesta segunda-feira (01), no auditório da Horus Faculdades, das 18h30 às 20h30, e em Xanxerê na terça-feira (02), no SESI, das 08h às 10h. São parceiros o Sebrae, a Horus Faculdades, a CDL Pinhalzinho, a Associação Empresarial de Pinhalzinho (ACIP) e os sindicatos patronais filiados à FIESC.
O tema “Gestão Estratégica da Segurança e Saúde, como reduzir o custo previdenciário evidenciando cuidados com o trabalhador” será explanado pelo palestrante Rodrigo Meister de Almeida. O vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, destaca que é uma oportunidade de debater com outros empresários, compartilhar experiências e saber como fazer a diferença na defesa da competitividade da indústria brasileira. “A FIESC possui ferramentas e especialistas que podem contribuir para fortalecer as nossas indústrias, de maneira estruturada, com conhecimento e planejamento”.
Rodrigo Meister de Almeida é engenheiro florestal pela Universidade Federal do Paraná (2001) e advogado pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005), especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFPR (2003) e mestre em Governança e Sustentabilidade pelo Instituto Superior de Administração e Economia pelo ISAE (2016). Professor convidado de Responsabilidades Legais e Legislação Trabalhista nos cursos de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da UFPR e Medicina do Trabalho da UFPR.
É perito judicial na área de Engenharia de Segurança no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e Diretor Técnico da Engeseg Consultoria e Assessoria em Segurança do Trabalho.
A iniciativa integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da FIESC. Participam os sindicatos patronais Simovale, Sindiplasc, Sicomai, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec.
As inscrições para o Diálogo Industrial em Pinhalzinho e em Xanxerê são gratuitas e podem ser feitas online. Mais informações pelo telefone (49) 3321-7460.

Veja também

Oeste terá Núcleo de Tecnologia e inovação do Leite19/07/22          Uma antiga reivindicação da cadeia produtiva do leite será finalmente atendida. O campus da Udesc em Pinhalzinho anunciou nesta semana a contratação da obra de construção do......

Voltar para (Blog)