Postado em 14 de Outubro de 2019 às 17h30

FIESC promove Diálogo Industrial em Pinhalzinho

Evento será nesta terça-feira (15) e debaterá a prevenção de passivos trabalhistas por insalubridade e periculosidade

Propiciar o desenvolvimento da visão crítica e de organização da gestão da insalubridade e periculosidade nas indústrias, evitando passivos trabalhistas. Esse é o objetivo de mais uma edição do Diálogo Industrial que ocorrerá em Pinhalzinho nesta terça-feira (15) com o tema “Como prevenir passivos trabalhistas por insalubridade e/ou periculosidade na indústria?”. A palestra será das 7h30 às 9h30, na Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (ACIP).
            A iniciativa é dos sindicatos patronais da indústria (Simec, Sindiplasc, Simovale, Sicec e Sindialimentos) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a ACIP, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pinhalzinho e o Sebrae/SC. O Diálogo Industrial faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da FIESC.
O palestrante será o do advogado Rodrigo Meister de Almeida. Engenheiro florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e advogado pela Universidade Tuiuti do Paraná, Almeida é especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFPR e mestre em governança e sustentabilidade pelo Instituto Superior de Administração e Economia pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE). Professor convidado de Responsabilidades Legais e Legislação Trabalhista nos cursos de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da UFPR e Medicina do Trabalho da UFPR. É perito judicial na área de engenharia de segurança no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e diretor técnico da Engeseg Consultoria e Assessoria em Segurança do Trabalho.
O vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, destaca que o encontro é uma oportunidade de debater com outros empresários, compartilhar experiências e saber como fazer a diferença na defesa da competitividade da indústria brasileira. “A FIESC possui ferramentas e especialistas que podem contribuir para fortalecer as nossas indústrias, de maneira estruturada, com conhecimento e planejamento”, ressalta.
As inscrições podem ser feitas online. Mais informações pelo telefone (49) 3321-7460.

Veja também

Voltar para (Blog)