Postado em 22 de Fevereiro de 2021 às 14h50

Câmara Regional de Educação se reúne nesta terça-feira

Encontro virtual apresenta as funcionalidades da plataforma do Movimento SC pela Educação

A Câmara Regional Oeste do Movimento Santa Catarina pela Educação promove reunião virtual nesta terça-feira (23), das 8h30 às 9h30. A abertura será feita pelo vice-presidente regional Oeste da FIESC e presidente da Câmara Regional Oeste, Waldemar Schmitz. No encontro, serão apresentadas as funcionalidades da plataforma on-line do Movimento, lançada em janeiro.
         A plataforma on-line oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo. A iniciativa marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.
         Schmitz lembra que o propósito do Movimento é a educação para o mundo do trabalho. “Neste ano, reforçamos esse objetivo e focalizamos na qualificação de profissionais para que possam se recolocar no mercado de trabalho ou mesmo mudar de setor. Ao elevar a escolaridade do trabalhador, aumentamos também a geração de riqueza, a remuneração e o movimento econômico. O avanço tecnológico, que foi acelerado com a pandemia, e as constantes mudanças no perfil da indústria e de todas as atividades econômicas exigem um trabalhador cada vez mais qualificado”, comenta.
MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO
O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) desde 2012, com participação do Sesi e do Senai. Obteve a adesão dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (Faesc e Senar), Transportes e Logística (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).
Os principais desafios são proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa e a formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.   

Veja também

Voltar para (Blog)