Postado em 24 de Setembro de 2019 às 16h33

Café de Lançamento do 12º Boi no Rolete do Programa Viver ocorre nesta sexta-feira

A iniciativa tem apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese e da Aurora Alimentos

Incentivando ações que promovam o desenvolvimento humano no meio social e cultural, a Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos apoiam por mais um ano a realização da 12º edição do Boi no Rolete. O café da manhã de lançamento será feito pelo Programa Viver nesta sexta-feira (27), às 8 horas, na sede da entidade, no bairro Quedas do Palmital. O café contará com a presença de autoridades, instituições parceiras e profissionais da imprensa.
A assistente social do Programa Viver, Elisiani Schmidt Sanches, explica que neste ano a meta é arrecadar R$ 50 mil que será utilizado para a manutenção das atividades diárias com as 150 crianças e adolescentes, no contraturno escolar. A entidade realiza 15 oficinas/cursos em um espaço de convivência saudável que garante o acesso ao direito social básico como: alimentação, recreação, esporte, lazer, cultura e fortalecimento de vínculos comunitários e familiares e acompanhamento psicossocial com assistente social e psicóloga.
“Além disso, o valor auxiliará a manter o atendimento de 210 jovens e adultos no período noturno, com o fortalecimento de vínculos e de empoderamento familiar e comunitário com parcerias através da educação e qualificação profissional. Somos uma instituição sem fins lucrativos e, por isso, contamos com o apoio de entidades parceiras como é o caso da Fundação Aury Luiz Bodanese, da Aurora Alimentos e também da comunidade. Por isso, contamos com o apoio de todos em mais uma edição desse evento, que já se consolidou no calendário chapecoense”, reforça Elisiani.
A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese Isabel Cristina Machado explica que voluntários da FALB auxiliarão no evento. Os valores e as formas para colaborar serão informados durante o lançamento. “Para nós é motivo de alegria contribuir em mais um ano com um projeto que é tão bonito e que auxilia tantas famílias. Estendemos o convite para que toda a comunidade participe e auxilie, seja como voluntário ou comprando ingressos para que o trabalho do Programa Viver continue dando bons resultados”.
Mais informações podem ser obtidas no telefone (49) 3329-0489.
AMPLO ATENDIMENTO
O Programa Viver desenvolve de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h00 o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para 210 crianças e adolescentes oriundas de famílias em vulnerabilidade social. Entre as oficinas estão: apoio pedagógico (tema escolar), aquarela e desenho, banda da fanfarra, cidadania ativa, educação ambiental, educação física, informática, judô, projeto farroupilha (dança gaúcha), projeto sorriso com a promoção de saúde por meio dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Medicina, Enfermagem e Nutrição da Unochapecó. Também fazem parte das iniciativas do Programa Viver ações de segurança alimentar com duas refeições por dia e o repasse de cestas básicas para as famílias de maneira emergencial, além de aulas de taekwondo, tarefas de economia doméstica, curso de inglês e xadrez.
Visando o empoderamento e o fortalecimento de vínculos das famílias e da comunidade o Programa Viver no período noturno oferece por meio de parcerias o Ensino fundamental por meio da Escola Básica Municipal Paulo Freire, ensino médio através do SESI e curso de panificação e confeitaria com a Fundação Cargill, Senac e Sebrae. São beneficiados, de segunda a sexta 140 jovens e adultos com a inclusão social pela educação e qualificação profissional.

Veja também

Voltar para (Blog)