Postado em 14 de Maio às 17h17

Semana do MEI terá orientações, palestras e oficinas no Extremo Oeste catarinense

Auxiliar na formalização de negócios e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para ajudar no aperfeiçoamento de suas empresas com orientações sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. Este é o foco da Semana do Microempreendedor Individual 2019 que o Sebrae promove a partir desta segunda-feira (20) com ações gratuitas em todo o País.
No Extremo Oeste catarinense, a iniciativa conta com a parceria de prefeituras, instituições e entidades empresariais. A programação conta com atendimento especial na sede da coordenadoria regional do Sebrae/SC em São Miguel do Oeste, além de capacitações por meio de oficinas e palestras em vários municípios.
Segundo o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, a Semana do MEI tem importância estratégica para fortalecer as ações realizadas durante o ano todo. “Atendemos diariamente profissionais que buscam orientações para formalização e MEIs que procuram informações sobre diversas questões que envolvem a categoria jurídica. Isso demonstra a importância de uma ação focada especialmente a este público. Tudo indica que, mais uma vez, atingiremos nossos objetivos de preparar os empreendedores para uma gestão eficaz que promova o crescimento dos negócios”.
PROGRAMAÇÃO EXTREMO OESTE
As atividades no Extremo Oeste contemplam orientações sobre declaração anual de faturamento do MEI com o Núcleo de Contadores, além de informações sobre crédito com a Extracredi e formalização do MEI com esclarecimento de dúvidas sobre direitos e deveres (dias 20 e 21) na Sala do Empreendedor, em Itapiranga. Em São José do Cedro será realizada, no dia 21, na Câmara de Vereadores, a oficina “Como controlar o fluxo de caixa”.
A programação segue no dia 22 com as oficinas “Como planejar o meu negócio”, no Colégio Emílio Garrastazu Médici em Campo Erê e “Como controlar o fluxo de caixa”, no auditório do Sebrae/SC em São Miguel do Oeste. Neste dia, também ocorrerão consultorias individuais sobre gestão financeira básica para MEIs, na UCEFF Faculdades, em Itapiranga. No dia 23, ocorrerá, no Centro de Eventos de Campo Erê, a palestra “Marketing digital”, além de atividades de formalização de MEIs e orientações sobre direitos e deveres, feirinha do MEI e cases de sucesso, na UCEFF em Itapiranga.
Para o dia 24, estão programadas a palestra “Marketing digital – MEI” e a oficina “Sei agir de maneira empreendedora”, na Associação de Artesanato Novo Amanhã em Iporã do Oeste. No mesmo dia, ocorrerem atividades de formalização e orientação sobre direitos e deveres dos MEIs, na Sala do Empreendedor de Itapiranga, e palestra sobre “Marketing Digital – MEI”, no Sebrae/SC, em São Miguel do Oeste.
Informações na coordenadoria regional extremo oeste do Sebrae/SC pelo telefone (49) 3331 2100. 

Veja também

NESTE SÁBADO: Aurora Alimentos promove Olimpíadas com participação de 1.800 empregados05/04 A qualidade de vida das pessoas é uma prioridade para a Cooperativa Central Aurora Alimentos. Diante disso, a prática de atividades físicas também é incentivada e, para comemorar os 50 anos, a Cooperativa promove neste sábado (6), as Olimpíadas Aurora Alimentos. Serão 1.800 atletas empregados da Aurora que participarão de mais de 20 modalidades......
SC busca solução para o recolhimento de animais mortos17/05 Santa Catarina produz por ano mais de 790 milhões de frangos, 12,5 milhões de suínos e 4,1milhões de bovinos. Uma pequena parcela dessa imensa produção morre no decorrer do processo produtivo e exige recolhimento e......
Programa Saúde do Homem Rural reúne 200 produtores em Timbé do Sul07/06 Duzentos produtores rurais do município de Timbé do Sul participaram nessa semana do Programa Saúde do Homem Rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à......

Voltar para (Blog)