Postado em 14 de Maio às 17h27

Semana do MEI terá ações no Sebrae/SC e na Sala do Empreendedor em Chapecó

Evento realizado no período de 20 a 25 de maio contará com orientações sobre gestão, inovação, finanças, além de capacitações 

Com uma programação intensa formada por oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas, o Sebrae promove, no período de 20 a 25 de maio, em todo o País a Semana do MEI 2019. O foco é auxiliar empreendedores que queiram formalizar seu negócio e oferecer orientações aos microempreendedores individuais para auxiliar no aperfeiçoamento de suas empresas com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica.
Em Chapecó, Oeste catarinense, a iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora realizado pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC. As atividades contemplam Plantão da Declaração, na Sala do Empreendedor, situada no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês e na sede da coordenadoria regional Oeste do Sebrae/SC. 
A programação também contempla oficinas, diariamente, sempre às 19 horas. A primeira ocorrerá na Sala do Empreendedor e abordará o tema “Aprendendo marketing digital” (dia 21 na Sala do Empreendedor), seguida pelas oficinas “Como definir o preço de Venda” (dia 22/05 na Sala do Empreendedor), “Como agir de forma empreendedora” (dia 22/05 no auditório do Sicom) e “Como aumentar minhas vendas” (dia 23/05 na Sala do Empreendedor).  A última abordará o tema “Como controlar o fluxo de caixa” (dia 24 no Sebrae/SC).
O secretário de desenvolvimento econômico e turismo Marcio Ernani Sander salienta as boas expectativas em relação à Semana do MEI e destaca que a Sala do Empreendedor está estruturada para otimizar e agilizar os serviços, não somente aos MEIs como também às demais categorias jurídicas. “Porém, no período do evento, os microempreendedores individuais e os profissionais que têm interesse em formalizar seus negócios terão atenção especial com uma programação planejada e organizada para auxiliá-los de acordo com suas principais necessidades”. 
Informações na Sala do Empreendedor pelo telefone (49) 3319-1028 ou no Sebrae/SC pelo telefone (49) 3330 2800.
Sobre a Declaração anual
A entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN) é uma das obrigações do MEI e deve ser realizada até o dia 31 de maio de 2019. A Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) representa todo o seu faturamento no ano anterior, ou seja, de janeiro ou do mês de abertura da empresa até o último dia de dezembro. É necessário declarar o faturamento referente a todas as vendas, com e sem emissão de nota fiscal (Receita Bruta Total), em atividades de comércio, indústria e/ou serviço. Com o envio do documento, a categoria jurídica mantém em dia as obrigações fiscais e garante direitos previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.
Programa Cidade Empreendedora
Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Programa Cidade Empreendedora permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Chapecó aderiu neste ano ao ciclo II do projeto com o objetivo de dar sequência às ações, mas agora, com um nível maior de complexidade. O município esteve entre os 38 do Estado que participaram da primeira fase, realizada entre o início de 2017 e o fim de 2018. Para a realização das atividades, o Sebrae disponibiliza profissionais e técnicos que atuam na implantação de soluções de impacto nos eixos de desburocratização, lideranças, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, estudos e pesquisas, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.

Veja também

História da empresa AngelLira é apresentada em Trajetória Profissional da CDL Jovem Chapecó02/10 Com 18 anos no mercado de monitoramento de risco, logística, jornada de motoristas e equipes externas, a AngelLira atende mais de mil clientes em todo o Brasil entre embarcadores, transportadores, associações e cooperativas. Com sede em Chapecó, a empresa tem mais de 15 anos de experiência no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento de frotas e gestão no transporte.......
Aurora Alimentos inaugura Centro de Distribuição em Passo Fundo04/09 A Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugura nesta sexta-feira (6), às 10h30 da manhã, em Passo Fundo, sua nova unidade de vendas e Centro de Distribuição. O conjunto está estrategicamente localizado na rodovia federal BR......
Agronegócio responde por 67% das exportações catarinenses em 201926/04 Agronegócio amplia sua presença internacional e responde por 67% das exportações catarinenses no primeiro trimestre de 2019. O setor gerou receitas que passam de US$ 1,28 bilhão para Santa Catarina, um crescimento de 7,7% em......

Voltar para (Blog)