Postado em 24 de Maio de 2019 às 17h34

Segurança rural é debatida em Brasília (DF)

Policiais Militares de Santa Catarina, participaram na última quarta-feira (22), em Brasília (DF), de uma reunião técnica promovida pelo Instituto CNA, em conjunto com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que debateu a criminalidade no campo e propôs medidas para aperfeiçoar a segurança no setor rural.
Participaram do encontro o Secretário de Segurança Pública do estado de Goiás, Rodney Miranda, o Secretário Executivo do Instituto CNA, André Vicente Sanches, o Deputado Federal, pelo estado do Espírito Santo, Josias da Vitória, o Deputado Federal, pelo estado de Goiás, e também presidente da FAEG, Zé Mario e o Coronel da Reserva do Exército brasileiro - Caio Nunes Marsiglia, consultor de segurança da CNA.
Foi realizado o compartilhamento das experiências entre seis unidades de polícia militar do Brasil, convidadas a compartilhar os exemplos dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos em suas respectivas regiões. O encontro oportunizou a geração de conhecimento sobre a polícia ostensiva rural, constituindo uma rede de contatos de especialistas na área, fomentando e difundindo as boas práticas para as demais unidades da federação.
         A Polícia Militar de Santa Catarina esteve representada pelo comandante do 2° Batalhão de Policia Militar Ambiental, Tenente Coronel Adair Alexandre Pimentel e pelo Capitão Marco Antonio Marafon Jr, que apresentaram aos participantes as ações de polícia ostensiva rural desenvolvidas pela Polícia Militar de Santa Catarina.
         Entre as unidades que foram convidadas estavam: Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, representada pelo 2° Batalhão de Policia Militar Ambiental.
         UNIÃO DE FORÇAS
         Em Santa Catarina o trabalho em favor da segurança no campo vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), por meio do presidente José Zeferino Pedrozo.
O objetivo é aumentar a sensação de segurança das comunidades do meio rural por meio de diferentes ações, entre elas a operação Campo Seguro. A iniciativa busca a aproximação do órgão às comunidades rurais e promover mais segurança nas localidades que têm incidência de crimes. A operação consiste em barreiras policiais e visitas às propriedades, levando a educação ambiental até os produtores para prevenção de delitos. 

Veja também

Lindóia do Sul simplifica processos e reduz em 99% o tempo médio para abertura de empresa com auxílio do Programa Cidade Empreendedora21/07/22 A Administração Municipal de Lindóia do Sul, no oeste catarinense, reduziu em 99% o tempo médio para abertura de empresa no município. O indicador resulta do comparativo de quando o Poder Público aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, em maio de 2021, com os resultados obtidos no mês de junho deste ano. Os dados estão disponíveis no Painel Mapa de......

Voltar para (Blog)