Postado em 07 de Maio às 16h33

Sebrae/SC alinha estratégias de atendimento com a rede credenciada

Alinhar as estratégias de atendimento e apresentar as inovações deste ano foram o foco do encontro que reuniu equipes do Sebrae/SC e consultores credenciados do Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste, nesta segunda-feira (6), em Chapecó. A iniciativa faz parte das ações embasadas na campanha “Oportunize-se” que foca nos desafios e oportunidades de empreender e crescer. 
O evento foi conduzido pelo diretor técnicodo Sebrae/SC Luciano Pinheiro, gerente de mercado Soraya Tonelli, Eliane Rosa (gestão de portfólio de fornecedores) e Leôncio Cardoso (gestão de fornecedores). 
O diretor técnico destacou a importância da iniciativa ao realçar que a rede de fornecedores de consultoria e treinamentos é essencial para dar suporte às ações que contabilizam mais de 500 mil atendimentos ao ano no Estado. “Também foi essencial para alinhar um novo modelo de funcionar. Estamos passando por uma grande transformação digital e isso faz com que nosso modelo de atendimento comece a operar com soluções remotas, inserindo mais tecnologia nos serviços que entregamos aos clientes”.
Pinheiro enfatizou, ainda, que a transformação digital é algo que vai sendo desenvolvido aos poucos. “Nós já temos mais de 47% dos atendimentos remotos e há mais de dois anos realizamos consultoria online a distância. Vamos intensificar e migrar o modelo de funcionamento dos treinamentos para que sejam mais simples e de fácil acesso. O processo de transformação e mudança oportunizará melhor atendimento ao nosso empresário e, juntando todas as forças com as demais entidades em prol do desenvolvimento dos negócios, teremos mais empregos, crescimento e faturamento, o que leva à maior geração de impostos e desenvolvimento do nosso país”.
Soraya complementou que a rede de credenciados é fundamental para o sucesso do Sebrae e que este momento representa o alinhamento das estratégias, a disseminação de informações e conhecimento sobre o planejamento das ações, além de capacitação. “Estamos lançando um novo edital de credenciamento baseado em um sistema inovador que é o sistema de Gestão de Fornecedores do Sebrae Nacional. Como a inscrição para o edital vai até 26 de maio, a partir de 1º de julho eles terão que lidar com o novo sistema. Além do alinhamento estratégico, de ouví-los, a capacitação para o uso do novo sistema é essencial”, finaliza Soraya ao completar que outras duas reuniões estão programadas – uma em Florianópolis e outra em Blumenau.  

Veja também

Corrida para o bem25/04 O atleta Andrey Luis Binda te espera na 4ª Etapa do Circuito Corridas do Bem FarmaSESI que ocorre em Chapecó no dia 19 de maio...

Voltar para (Blog)