Postado em 16 de Maio às 16h32

Rua de Lazer recebe novos equipamentos

No evento, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, anunciou convênio com a Reichmann Ortopedia

O programa de Ruas de Lazer, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, recebeu na quarta-feira (15) novos equipamentos. O projeto tem uma atuação muito intensa na comunidade e no ano passado atendeu mais de 60 eventos solicitados por entidades e escolas de Chapecó. O investimento foi de R$ 40.880,00 de recursos próprios.
Foram adquiridas São 05 camas elásticas, 01 tobogã inflável, 10.000 bolinhas, 01 futebolão e 01 brinquedo inflável com piscina de bolinhas, pula-pula e escorregador. Esses brinquedos vão se juntar aos já existem e fazem parte da renovação para aquele setor. Luciano Buligon destacou que a Rua de Lazer tem por finalidade fazer a diversão de crianças de chapecoenses “Temos um apreço muito especial por esse projeto”, destacou.
No ano passado mais de 60 eventos foram realizados pela turma da Rua de Lazer e para este ano, o calendário já está com poucas datas em aberto. Para agendar é necessário entrar em contato com a SEJEL, no local no Complexo Esportivo do Verdão ou através do telefone (49) 3331 8600.
Convênio
No mesmo evento o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto anunciou convênio com a Reichmann Ortopedia. A partir de agora os cerca de 1.100 atletas que defendem o município em eventos da FESPORTE serão atendidos pela clínica quando necessitarem. Em contrapartida a empresa usará sua marca nos uniformes oficiais dos atletas. “É uma forma de assegurar a saúde dos atletas sem a necessidade de novo custo para o município”, destacou.
O médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann destaca que a parceria oportunizará acompanhamento ortopédico e realização cirurgias, tratamentos e outros procedimentos necessários para 1.100 atletas do município. “Além de promover a saúde e o bem-estar, a prática esportiva auxilia na formação de cidadãos, serve como alternativa de lazer e, para muitos, é uma profissão. Não poderíamos deixar de ser parceiros de uma iniciativa tão importante para fortalecer o esporte no município e incentivar o futuro dos atletas”.
Homenagens
A Câmara de Vereadores através do Gabinete do Presidente e Vereador Ildo Antonini aproveitou o momento para fazer homenagens a atletas e dirigentes que se destacaram em eventos recentes. Entregou certificados aos técnicos do Karatê, Antonio Rodrigues, e do Taekwondo, Adilio Alves, em função de atletas destas modalidades terem se destacado. Também foi homenageado, o jogador de bocha García e o técnico Caçulinha que conquistaram recentemente campeões mundiais na Argentina, defendendo a Seleção Brasileira.
Secretaria de Comunicação Social - SECOM
Prefeitura de Chapecó

(49) 3321-8433

Veja também

Unimed Chapecó orienta pais e alunos sobre o perigo do colesterol elevado na infância06/08 Para conscientizar sobre a importância de controlar o colesterol, desde a infância, a Unimed Chapecó, através do Núcleo de Atendimento Personalizado a Saúde (NAPS), promove até sexta-feira (09) ações de orientações com pais e estudantes do Colégio Exponencial, em Chapecó. As atividades são desenvolvidas em dois momentos,......
Faesc: atraso no anúncio do Plano Safra preocupa setor rural de SC06/06 O adiamento do Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020 pelo Governo Federal criará embaraços para os produtores rurais que necessitam de crédito para custeio e investimento. O alerta é do presidente da......

Voltar para (Blog)