Postado em 17 de Junho às 17h39

Projeto Encadeamento Produtivo do Agronegócio: Curso “De Olho na Qualidade” inicia nova turma em Sul Brasil nesta semana

Diversas turmas do curso “De Olho na Qualidade Rural” estão em andamento neste ano em vários municípios de Santa Catarina. Em junho, novos grupos iniciarão a capacitação que é executada pelo Projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, desenvolvido em parceria com cooperativas e entidades. O objetivo é organizar o ambiente de trabalho, eliminar desperdícios, além de preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas, proporcionando satisfação e melhor autoestima.
As próximas três turmas serão realizadas com a parceria da Cooperitaipu. Uma delas terá início nesta sexta-feira, dia 21 em Sul Brasil, e as outras duas começam no próximo mês: em Bom Jesus (12/07) e Saudades (19/07). Informações sobre os cursos podem ser obtidas com as cooperativas parceiras.
Encadeamento Produtivo
O Projeto Encadeamento Produtivo é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Senar, Sescoop, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil. No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sicredi, Cooperalfa, Cooper A1 e Copérdia. No Paraná, participam a Cooperalfa, Copérdia e Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Coasgo e Coperalfa.
 O projeto conta com várias soluções e tem por objetivo contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas por meio de relacionamentos cooperativos.
Conheça detalhes dos Programas que fazem parte do Encadeamento Produtivo:

Programa No Campo fase I - De Olho na Qualidade
•          26 horas de capacitação
•          4,5 horas de Consultoria Individual por empresa

Programa - No Campo fase II – Gestão da Qualidade Rural
•          52 horas de capacitação
•          15 horas de CI por empresa


Curso – Sustentabilidade aplicada em Empresas Rurais
·                    12 horas de capacitação
·                    02 horas de Consultoria Individual por empresa

Curso – Capacitação para Técnicos
·                    16 horas de capacitação

Oficina – Resgate De Olho na Qualidade
·                    04 horas de capacitação
·                    02 horas de consultoria individual por empresa rural

Veja também

Empreendedora de Concórdia fala sobre os desafios de administrar os negócios24/05 Formalizada como microempreendedora individual (MEI) desde fevereiro de 2018, Marcelle Tormen, é proprietária de um ateliê de costura que atua na produção de produtos diversificados por meio de encomendas em Concórdia, Oeste catarinense. “O propósito é oferecer itens exclusivos e personalizados, de acordo com o desejo de cada cliente. Confeccionamos......

Voltar para (Blog)