Postado em 07 de Junho às 17h04

Programa inova a gestão com foco em indicadores e resultados

Empresários interessados em conhecer a solução têm a oportunidade de participar de palestra no dia 25 deste mês 

Após o sucesso da primeira turma, o Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR) iniciará um novo grupo em Chapecó neste ano. Reconhecida pelos expressivos resultados em todo o País, a solução trabalha o desenvolvimento do pensamento estratégico para direcionar o futuro do negócio a partir de iniciativas que sejam fruto da reflexão, pesquisa e conhecimento do ambiente de atuação.
No dia 25 deste mês, das 7h30 às 10h30, na Casa Make, haverá lançamento do programa durante café que contará com a palestra “Os desafios da gestão” conduzida por Patrícia Santos, de Florianópolis. A iniciativa é do Sebrae/SC em parceria com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom). O encontro oportunizará apresentação do programa que é destinado às empresas que já estão consolidadas no mercado e querem evoluir em seus negócios. Para participar, os empreendimentos devem ter mais de dois anos de atuação no mercado, possuir setores departamentalizados, além de estrutura operacional e gerencial desenvolvidas, com necessidade de novos modelos de gestão e visão para melhorias por resultados. 
Com metodologia exclusiva do Sebrae, o programa faz parte do Sistema de Gestão Avançada que o órgão oferece para pequenas e médias empresas. A iniciativa conta com 14 meses de atividades (211 horas) que incluem workshops, encontros empresariais e consultorias exclusivas realizadas na organização. “O GIR oferece todas as ferramentas estratégicas para obter uma gestão moderna, eficaz e com boa performance, além de proporcionar uma visão integrada e mais competitiva do mercado”, observa o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.
Criado em 2010, o GIR passa por evolução contínua de métodos e tendências em gestão. Diversas empresas tiveram a oportunidade de passar pela experiência e, com isso, mudaram sua gestão para o foco em indicadores e resultados. Os relatos, segundo o Sebrae, são surpreendentes.
Os diferenciais estão relacionados à implantação de um modelo de gestão baseado em indicadores e metas, acompanhamento sistemático da execução e dos resultados e desenvolvimento da prática do estabelecimento de estratégias para a empresa, sempre com acompanhamento de um consultor especializado.
São 10 pilares de atuação: diagnóstico de performance e competitividade, desenvolvimento do plano empresarial, definição dos objetivos estratégicos, implantação de modelo de gestão baseado em indicadores e metas, acompanhamento sistemático da execução e resultados, capacitação executiva em áreas-chave da gestão empresarial, consultoria de implantação individual, intercambio entre empresários, balanço periódico para avaliação do resultado empresarial e definição de novo patamar de resultados.
FASES
As atividades iniciam com o diagnóstico empresarial preliminar para avaliação da competitividade (fase zero). Na fase 1 é realizado o Plano Empresarial com definição das estratégias – painel de resultados (dois meses) e, na terceira fase, é trabalhada a gestão de resultados (10 meses) com foco para a gestão de finanças, marketing, de operações e processos, bem como de pessoas.
Interessados em conhecer melhor o programa, podem entrar em contato com Eduardo no Sebrae/SC pelo telefone (49) (49) 3330 2806. As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://sebrae.sc/du

Veja também

Voltar para (Blog)