Postado em 25 de Abril de 2019 às 17h52

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor contempla quatro municípios finalistas do extremo Oeste catarinense

Os vencedores recebem o selo de Prefeito Empreendedor e seguem para etapa nacional

Quatro municípios do extremo Oeste catarinense receberam o selo de Prefeito Empreendedor, do SEBRAE. As cidades certificadas foram São José do Cedro, Itapiranga, Descanso e Maravilha. Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o SEBRAE objetiva reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados positivos, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
Cada município recebeu o selo em uma categoria: São José do Cedro foi contemplado na categoria Pequenos Negócios no Campo; Itapiranga ganhou na categoria Inclusão produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual; o município de Descanso recebeu o selo de Prefeito Empreendedor na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios e Maravilha foi finalista na categoria Inovação e Sustentabilidade.
O gerente regional extremo Oeste do SEBRAE/SC, Udo Trennepohl parabeniza os municípios pela conquista e enaltece o compromisso dos gestores públicos municipais com iniciativas que promovem o crescimento local de forma sustentável. “O reconhecimento é resultado do trabalho realizado em equipe e que colabora para o desenvolvimento e soluções concretas em benefício da população e das micro e pequenas empresas urbanas e rurais de cada município”.
A cerimônia de premiação da etapa estadual ocorre no dia 30 de abril deste ano. Os vencedores seguem para a etapa nacional e, se ganharem, poderão participar de uma missão para conhecer experiências exitosas envolvendo os pequenos negócios e de capacitação sobre gestão pública e empreendedorismo. Já a cerimônia de premiação dos projetos vencedores nacionais acontece entre 01 de junho e 30 de junho de 2019.
Nesta edição, os prefeitos puderam se inscrever em oito categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; Desburocratização e Implementação da REDESIMPLES; Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Veja também

Sebrae/SC alinha estratégias de atendimento com a rede credenciada07/05/19 Alinhar as estratégias de atendimento e apresentar as inovações deste ano foram o foco do encontro que reuniu equipes do Sebrae/SC e consultores credenciados do Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste, nesta segunda-feira (6), em......
Fiesc participa de seminário sobre inclusão de pessoas com deficiência29/11/22   Discutir junto com empreendedores e comunidade e apresentar informações sobre inclusão de pessoas com deficiência foram objetivos do Seminário sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de......

Voltar para (Blog)