Postado em 30 de Maio de 2019 às 17h26

Palma Sola segue com ações de promoção do desenvolvimento sustentável

As ações do Programa Cidade Empreendedora em Palma Sola, Extremo Oeste catarinense, estão ganhando forma e tudo indica que o município atingirá um elevado grau de desenvolvimento. A iniciativa foi implementada no início deste ano pela Prefeitura e conta com apoio do Sebrae/SC que disponibiliza profissionais para auxiliar na transformação local com a implantação de políticas públicas de desenvolvimento.
As atividades deste mês incluíram reunião com o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Clóvis Consoli, envolvendo a participação de todas as secretarias para discutir e elaborar um planejamento específico para cada uma. Também foi realizada consultoria sobre compras governamentais com a participação do setor de compras e licitação da Prefeitura conduzida pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Marcelo Donatti, que no próximo encontro traráo esboço do plano anual. 
 “Além disso, contamos com auxílio da consultora Simone Grobe que nos trouxe informações e dados para que possamos entrar em contato com os microempreendedores individuais (MEIs) convidando-os para que venham até a Sala do Empreendedor para regularizarem suas atividades e conhecerem os serviços que oferecemos para fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios. Ainda nesta semana iniciaremos as consultorias sobre finanças, orçamento e contabilidade que atenderão oito empresas mensalmente”, relata o secretário de administração do município, Mateus Dal Ponte.
 As ações do Programa Cidade Empreendedora são executadas em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas. “Temos muito trabalho pela frente e o Cidade Empreendedora surgiu para somar esforços na busca pelo desenvolvimento local de forma sustentável”, conclui o secretário de administração.
Programa Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo promover a transformação local com a implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para isso, são implantadas soluções de impacto nos eixos de desburocratização, lideranças, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, estudos e pesquisas, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.

Veja também

Sala do Empreendedor de Xanxerê é a segunda no Estado no número de atendimentos09/02/21 A Sala do Empreendedor de Xanxerê mantém uma média de 600 atendimentos mensais, com formalização de 60 novos negócios por mês. Esses dados são do levantamento realizado pelo Sebrae/SC com base nos indicadores de desempenho de 2020. Os números refletem a elevada demanda local por atendimentos do setor e asseguram a segunda posição estadual......

Voltar para (Blog)