Postado em 05 de Abril de 2019 às 16h09

Otimismo marca lançamento da Mercomóveis 2019

Com 95% dos espaços vendidos e uma expectativa de crescimento do número de visitantes-compradores em 50%, a Mercomóveis 2019 foi oficialmente lançada no salão nobre do Hotel Lang Palace, nesta semana, em Chapecó, em ato que reuniu duas centenas de empresários, autoridades e imprensa. O evento consistiu de exibição de audiovisual, manifestações, entrevistas e jantar de confraternização.
O presidente do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale), Ilseo Rafaeli, assinalou que a indústria moveleira catarinense vem resistindo com determinação à crise que afetou o Brasil nos últimos anos. Enquanto o setor recuou 7%, na esfera nacional, o setor continuou avançando, investindo e aperfeiçoando os processos produtivos em Santa Catarina.
O vice-presidente regional do sistema FIESC, Waldemar Schmitz, anunciou o apoio financeiro da Federação das Indústrias para a exposição-feira de móveis. Destacou o papel da Mercomóveis no incremento das vendas e a importância de maior presença das empresas moveleiras no comércio mundial. Nesse sentido, convidou os industriais a participar do workshop “Desafios e caminhos da internacionalização” programado para o dia 16, na sede da Acic, organizado pela Câmara de Comércio Exterior.  
O prefeito de Chapecó Luciano Buligon renovou o compromisso de cooperação do Município com a Mercomóveis mediante a cessão do parque de exposição Tancredo Neves. Isso representa um apoio econômico (não financeiro) da ordem de 190 mil reais, sendo 158 mil reais de renúncia do aluguel e 32 mil reais de energia elétrica. Otimista, o gestor público entende que “o pior da crise já passou” e que a feira deverá obter grande sucesso em negócios. Observou que “os tempos difíceis formam homens fortes”. E encerrou: “o que não nos mata, nos fortalece” para ilustrar que a crise foi superada e o crescimento será retomado.
Ao encerrar as manifestações, o presidente da Mercomóveis José Derli Cerveira anunciou que 95% dos espaços foram vendidos. As previsões são otimistas e é aguardada uma visitação de lojistas 50% superior à edição anterior.  A  estratégia para esse incremento é a oferta de hospedagem gratuita. São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores que deverão fechar e prospectar negócios na ordem de 200 milhões de reais. A clientela-alvo é formada por lojistas de todo o País. As cerca de 90 empresas expositoras vão expor mais de 1.200 produtos.
Ao final, os membros da comissão organizadora, lideranças e autoridades brindaram, no palco, o início simbólico da contagem regressiva.
MERCOMÓVEIS
A décima-primeira edição está programada para o período de 19 a 22 de agosto com a participação de expositores de Santa Catarina e dos Estados vizinhos. Será realizada no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A realização da Mercomóveis é do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale) com patrocínio de duas importantes empresas fornecedoras do setor, a Acasel e a Guararapes. O slogan dessa edição é “Construindo o futuro”.

Veja também

Aurora Coop é premiada no Quem é Quem 202419/04 Premiado como melhor gestor operacional, Gustavo Oscar Hoelscher atua há 5 anos como gerente do Frigorífico Aurora Guatambu (FAG). (Foto: Divulgação)...

Voltar para (Blog)