Postado em 27 de Março de 2019 às 15h50

NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA

A Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista lamenta profundamente o falecimento do jornalista RAFAEL HENZEL VALMORBIDA.

O jornalista foi a óbito as 21h10min desta terça-feira (dia 26) no Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde chegou com parada cardiorrespiratória. Sofreu mal súbito durante jogo de futebol com amigos. Tinha 45 anos de idade, era casado e pai de um filho.

Rafael inspirou milhões de pessoas em todo o mundo após sobreviver à queda do avião da Associação Chapecoense de Futebol, em Medellín, na Colômbia, em 29 de novembro de 2016, quando morreram 71 pessoas, entre jogadores, técnicos, dirigentes, empresários e jornalistas.

O Henzel teve papel importante no esforço de reconstrução da CHAPE e sempre manteve uma mensagem de alento e coragem às famílias enlutadas pela tragédia. Seu livro, suas palestras e suas mensagens pelas ondas do Rádio confortaram a imensa torcida do Clube, no Brasil e no exterior.

Seu desaparecimento é mais um doloroso golpe para a comunidade de Chapecó, mas seu exemplo de amor à vida e à comunicação e sua conduta de fé e resistência ficarão gravadas em nossos corações.

A Associação Catarinense de Imprensa – em nome de todos os profissionais da mídia barriga-verde – solidariza-se com a família, o clube e a comunidade, rogando ao Grande Arquiteto do Universo que mitigue a dor e conforte a todos.

Chapecó, 27 de março de 2019.

Marcos A. Bedin, diretor regional do Oeste.
Ademir Arnon, presidente.
ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA (ACI)
CASA DO JORNALISTA

Veja também

Voltar para (Blog)