Postado em 03 de Maio de 2019 às 17h20

NESTE SÁBADO: Aurora e Sebrae/SC entregam Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista

Premiação será entregue a empresários rurais que se destacam em qualidade produtiva

Criado em 2008 para reconhecer o desempenho de empresários rurais que adotam práticas que melhoram a qualidade de vida e a renda da empresa rural, aumentando a produtividade e reduzindo custos e sempre respeitando a natureza, o Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista (Troféu Aury Luiz Bodanese) chega a sua 7ª edição, neste sábado (4). A programação inicia às 10 horas, no Complexo de Eventos Tabajara, em Chapecó, e integra o calendário de comemoração dos 50 anos da Aurora Alimentos.
O evento, promovido pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), Excelência SC, Fundação Aury Luiz Bodanese e Projeto Encadeamento Produtivo, premiará 50 propriedades rurais que se destacam em qualidade produtiva. Esta edição contou com 316 propriedades rurais que participaram do Programa Encadeamento Produtivo, das quais foram visitadas 100 e, destas, 50 serão premiadas. Três propriedades receberão prêmio como Destaques.
O diretor de agropecuária da Aurora Alimentos Marcos Antônio Zordan realça que entre os critérios de avalição do prêmio estão: liderança, estratégia, relacionamento com consumidores, com o meio ambiente, com colaboradores da propriedade e com os demais empresários rurais na prática do cooperativismo, informações e conhecimento, execução e acompanhamento das atividades diárias, além de resultados e ganhos da propriedade.
Zordan explica que os produtores rurais avaliados são os que participam do programa “Encadeamento Produtivo: Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”. “O objetivo é tornar o pequeno produtor rural em empresário, além de promover a melhoria continua da qualidade, aumento da produtividade e tecnologia de produção”.
O programa, que nasceu do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas, comemora 20 anos de realização em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraná. “É uma das mais antigas e vitoriosas parcerias orientadas para a profissionalização rural do País”, complementa Zordan.       
Fazem parte os Programas de Olho na Qualidade, Qualidade Total Rural e Times de Excelência. “Nada mais justo do que possibilitar a melhoria da qualidade de vida das pessoas que lidam com o campo, este é o alicerce de toda a cadeia produtiva”, destaca o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster.
ENCADEAMENTO PRODUTIVO
O Programa “Encadeamento Produtivo: Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” é reconhecido nacionalmente como maior projeto voltado ao agronegócio do País. Beneficiou mais de 35 mil produtores rurais. Conta com as parcerias, em Santa Catarina, do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil. A iniciativa é destinada às micro e pequenas empresas rurais e urbanas da cadeia produtiva do agronegócio.

A iniciativa é a extensão do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas que teve início em 1998. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar as pequenas empresas integradas na cadeia produtiva capitaneada pela Cooperativa Central Aurora Alimentos. 
O programa, ancorado pela Aurora Alimentos e Sebrae/SC, está no Rio Grande do Sul com os parceiros Sebrae/RS, Cooperalfa, Cooper A1, Copérdia e Sicredi/RS. No Paraná, é desenvolvido com o Sebrae/PR, Copérdia e Cooperalfa e, no Mato Grosso do Sul, é realizado juntamente com o Sebrae/MS e Cooasgo.

SERVIÇO
DATA: 04 de maio de 2019, sábado.
LOCAL: Complexo de Eventos Tabajara, Chapecó.
HORÁRIO: 10 horas.
FONTES: Mário Lanznaster (presidente da Aurora), Marcos Antônio Zordan (diretor de agropecuária da Aurora Alimentos), Enio Albérto Parmeggiani (gerente regional oeste do Sebrea/SC)

Veja também

Faesc promove reunião regional em Lages 07/10/22 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove na quinta-feira (13), no auditório do Sindicato Rural de Lages, reunião regional com os líderes dos Sindicatos Rurais do Planalto......

Voltar para (Blog)