Postado em 24 de Maio às 17h32

Nesta segunda-feira: Ciclo II do Programa Cidade Empreendedora é lançado em Concórdia

Concórdia, no Oeste catarinense, lançará nesta segunda-feira (27), às 9 horas, no Centro Cultural, o ciclo II do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC, tem por objetivo apresentar as ações que serão realizadas para promover o desenvolvimento econômico local.
Entre as atividades em destaque nessa nova fase do programa, o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Concórdia, Wagner Simioni, menciona a aceleradora do microempreendedor individual (MEI), o Plano de Turismo e a inauguração da Sala do Empreendedor. “Daremos sequência às iniciativas de estruturação e implementação de ações para garantir um desenvolvimento sustentável ao município”.
O ciclo I, que encerrou em dezembro de 2018, representa a porta de acesso ao Cidade Empreendedora. Nessa primeira fase, foram construídos alinhamentos e fundamentos importantes para o ambiente de negócios. Já, o ciclo II é a oportunidade para continuar no avanço da transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, porém com um nível maior de complexidade.
Para a realização das ações, o Sebrae disponibiliza profissionais e técnicos que atuam com foco nas demandas de promoção da cultura do empreendedorismo. Entre os assuntos em destaque no ciclo I estiveram a capacitação dos atores do desenvolvimento, a desburocratização do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, a ampliação do uso do poder de compras do município gerando oportunidades para os pequenos negócios, a estruturação da Sala do Empreendedor, identificação de oportunidades e reflexão sobre estratégias que podem ser utilizadas, visando estruturar políticas públicas e práticas de fomento ao crescimento econômico local.
O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, avalia de forma positiva as ações realizadas no ciclo I do programa e destaca as boas expectativas em relação à segunda etapa. “As soluções que o Sebrae/SC tem como expertise vêm de encontro ao plano de governo do município. Vamos continuar desenvolvendo projetos importantes com participação da sociedade, para juntos, atingirmos o objetivo de promover o crescimento local e mantermos com orgulho o título de cidade empreendedora”, diz o prefeito. 

Veja também

Grupo testa logística da Rota Encantos e Sabores de Anchieta22/04 Um grupo organizado pelo Sebrae/SC com a parceria da Associação Anchietense de Turismo e administração (Anchietur) participou, na última semana, de um roteiro experimental na rota Encantos e Sabores de Anchieta. Segundo......

Voltar para (Blog)