Postado em 23 de Abril de 2019 às 17h00

NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA: CDL Chapecó promove curso de vendas pelo Facebook

As vendas pela internet têm crescido exponencialmente e estar preparado para utilizar as ferramentas certas e de maneira adequada é fundamental para os profissionais que atuam no comércio e precisam aprender a vender nos ambientes virtuais. O Facebook tem sido uma das aliadas de vendas para muitos empresários, mas você sabe vender por meio desta rede social? É isso que o curso “Vendas no Facebook” promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) abordará. O treinamento ocorrerá nesta quarta (24) e quinta-feira (25), às 19h, no auditório da entidade.
A capacitação será ministrada pelo instrutor Paulo Gustavo Rodrigues. O profissional possui 10 anos de experiência em vendas, é parceiro certificado pelo Facebook Blueprint e do Facebook Ads e administra mais de R$600.000,00 anuais de links patrocinados no Facebook.
O treinando ensinará maneiras práticas de potencializar as vendas utilizando o Facebook, sobre a estrutura da rede social, como criar e segmentar campanhas e como planejar anúncios que tenham vendas efetivas. Além disso, o curso capacitará os participantes a utilizarem o Facebook Ads, gerenciamento de negócios e aplicativos externos que auxiliam nesses processos.
O conteúdo programático do curso é composto pelos seguintes assuntos: como definir seu público-alvo, Edge Rank, importância de conteúdo criativo no Facebook, principais formatos de conteúdo, diferenças de conteúdo para Facebook e Instagram, Hashtags, como criar público personalizado, lista de clientes, remarketing: como criar público semelhante, público-alvo salvo e quais os melhores objetivos de anúncios para o seu negócio.
Também serão abordadas três campanhas que o negócio precisa ter, funil de vendas, como criar o gerenciador de negócios, definir tipos de campanha, criar a campanha dentro do seu objetivo, desenvolver e segmentar grupos de anúncios e criar anúncios, relatórios e ferramentas. Como gerar relatórios no gerenciador de negócios, tarefas de conclusão e como analisar e otimizar campanhas também fazem parte dos assuntos que serão trabalhados no curso.
O objetivo, segundo o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, é aprender, na prática, como potencializar as vendas utilizando as ferramentas disponíveis no Facebook. “Além de aprender sobre a estrutura da rede social, também aprender a criar e segmentar campanhas corretamente, planejar anúncios que tenham uma efetividade de venda, utilizar o gerenciador de negócios e outras ferramentas e aplicativos externos que auxiliam nesse processo”. 

Veja também

CDL Chapecó apoia Maratona da Solidariedade10/11/21 A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) é parceira da NDTV na Maratona da Solidariedade - projeto social que busca arrecadar alimentos para comunidades carentes do município. Para participar, basta doar um quilo de alimento em um dos pontos de coleta até o dia 11 de dezembro. Nesta edição quatro entidades serão beneficiadas:......
Gilberto Angelo Lazzari é reconhecido com Selo de Prefeito Empreendedor25/04/22 Com o projeto “Escola Empreendedora – Faxinal dos Guedes” o prefeito Gilberto Angelo Lazzari conquistou o Selo de Prefeito Empreendedor na categoria Empreendedorismo na Escola na etapa estadual da 11ª edição do......

Voltar para (Blog)