Postado em 24 de Setembro de 2019 às 16h19

Microcrédito para profissionais da beleza

Em evento segmentado, Credioeste apresenta linhas de crédito e oportunidades para profissionais da área da beleza e estética

A equipe de colaboradores da Credioeste participou, na noite dessa segunda-feira (24), da Oficina Negócios de Beleza. O evento é uma ação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura e pelo Sebrae/SC e reuniu mais de 60 participantes. O intuito foi orientar sobre como ser um microempreendedor individual (MEI), medidas de saúde e segurança para atender os clientes, informações tributárias, linhas de crédito e como usar as mídias sociais para alavancar o negócio. Participaram da ação os agentes de crédito da Credioeste Renan Franco e Ederson Behne e a gerente executiva Marcia Biffi que explicaram as linhas de crédito ofertadas pela Credioeste.
Essa foi uma oportunidade de apresentar as facilidades oferecidas pela instituição para auxiliar os negócios, atuando no fortalecimento das microfinanças destinadas aos empreendedores de pequeno porte. Criada em maio de 1999, nos últimos 20 anos a agência de microcrédito realizou aproximadamente 22 mil operações com soluções em negócios na ordem de R$ 75 milhões. Desta forma, fomenta negócios dos mais diversos segmentos, incluindo a área de beleza e estética.
A gerente executiva da instituição, Marcia Biffi, explicou sobre a missão da Credioeste e de que forma atua para contribuir com o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios. Com uma metodologia própria para o microcrédito, os clientes da Credioeste recebem visitas dos agentes de crédito para identificar as necessidades, orientar sobre o uso do crédito e receber o devido acompanhamento para a gestão consciente dos recursos.
“Somos uma agência de microcrédito sem fins lucrativos que foi criada para atender e apoiar empreendedores, sejam eles formais ou informais, a fim de que possam fomentar a geração de empregos, ter uma renda para fortalecer o negócio e melhorar sua qualidade de vida. Por isso, ficamos felizes com o convite e a oportunidade de apresentar as facilidades de acesso ao crédito que a Credioeste dispõe para os micro e pequenos empresários”, pontuou Marcia.
O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó, Marcio Ernani Sander, compareceu ao evento e se posicionou como defensor das agências de microcrédito e da Sala do Empreendedor como meios que incentivam e encorajam as pessoas a empreenderem de forma segura e assistida.”Ações como esta trazem a oportunidade de empreender de forma autônoma, legalizada e promissora no âmbito dos negócios”, realçou. 

Veja também

Voltar para (Blog)