Postado em 15 de Abril de 2019 às 17h48

Meia Maratona de Chapecó reúne 2 mil atletas

Competição integrou atletas de todas as idades e foi uma das atividades alusivas à comemoração dos 50 anos da Aurora Alimentos

A avenida Getúlio Vargas foi o ponto de largada dos cerca de 2 mil corredores que participaram no último fim de semana da Meia Maratona de Chapecó, patrocinada pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, em comemoração aos seus 50 anos. A competição teve cinco distâncias diferentes, com percursos de 21 km, 10 km, 5 km caminhada de 2 km e uma prova especial para crianças.
A prova é democrática e reuniu desde corredores amadores experientes até quem apenas buscava um domingo diferente, que incluísse uma atividade física. O corredor Vilton Nunes veio de Bom Retiro, na serra catarinense, para se desafiar ao trajeto de 10 km. Com 75 anos, ele se orgulha em ter 14 Corridas de São Silvestre no currículo. “Já participei de várias corridas aqui e fora do Estado e esta já é a 4ª vez que venho para Chapecó. Adoro as amizades que a corrida proporciona e o perfil da corrida amadora, todos jogamos no mesmo time e, mesmo que a gente não chegue na melhor colocação, sempre tem alguém para aplaudir”.
Para as gêmeas Júlia e Carolina Bastos a corrida Kids foi diversão pura. Elas vieram com toda a família, incentivadas pelo pai e pelo irmão, que percorreram as distâncias de 5 km e 10 km. “A gente nunca tinha participado, foi nossa primeira corrida. Acordamos às 6h da manhã para vir aqui”, contou Júlia.
Os funcionários da Aurora, Hérica Ely e Gilvane Menegotte, ficaram realizados em participar da competição. “Foi muito bacana chegar aqui e ver a empolgação das pessoas. Desta vez eu só caminhei, mas ano que vem quero correr. Acho que um contagia o outro e isso é o que deixa a prova tão legal. Foi uma motivação para mim estar aqui, ainda mais para comemorar os 50 anos da nossa empresa”, ressaltou Hérica. Gilvane começou a treinar há 5 anos e encontrou na corrida um hobby e uma forma de se manter saudável. “Gosto muito de correr, treino todas as semanas e é gratificante estar em competições como essa”.
O esporte tem o poder de integrar pessoas e foi esse um dos propósitos da Aurora ao apoiar a Meia Maratona de Chapecó. “A Aurora é uma instituição que vai além de uma empresa com objetivos econômicos e incluímos a Meia Maratona na comemoração dos nossos 50 anos para cultivar bons hábitos, o cuidado com a saúde e contribuir para proporcionar à comunidade um momento de lazer”, afirmou o vice-presidente da cooperativa, Neivor Canton.
PÓDIO
Na distância principal, de 21 km, quem conquistou o primeiro lugar foi o corredor Patrick Barbosa (Itajaí-SC). Na categoria feminina do mesmo percurso Elisângela Oliveira (Porto União-SC) foi a vencedora. Mauro Freitag (Cunha Porã-SC) e Larissa Land (Saudades-SC) ganharam nos 10 km. O primeiro a atravessar a linha de chegada dos 5 km foi Ojânio dos Santos (Balneário Camboriú-SC). Lisandra Zuanazzi (Concórdia-SC) também conquistou o pódio nos 5 km.
PATROCINADORES
Além da Cooperativa Central Aurora Alimentos, também patrocinaram o evento esportivo a Havan, RVB, Unifique, Porto Seguro, Lang Palace Hotel, Actvitta, BodyAction, Unochapecó e Sicoob.

Veja também

Voltar para (Blog)