Postado em 29 de Maio às 17h16

Itapiranga é destaque em empreendedorismo no mês de maio

O município de Itapiranga, Extremo Oeste catarinense, obteve expressivo destaque no mês de maio com as ações do Programa Cidade Empreendedora – ciclo II. Entre as iniciativas de visibilidade estiveram as ações da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que capacitaram e orientaram sobre gestão, inovação, finanças, entre outros aspectos. 
A secretária de desenvolvimento econômico e turismo de Itapiranga, Carlise Werlang, salienta que as parcerias do Sebrae/SC, UCEFF, Núcleo dos Contadores e Extracredi contribuíram para ampliar as atividades de orientação e capacitação dos microempreendedores individuais, especialmente no que se refere à formalização e consultorias individualizadas. “O grande destaque da programação foi para a noite do dia 23 quando foram apresentados, na UCEFF, cases de empreendedores locais, além de ser promovida a Feirinha do MEI com a participação de diversas empresas que tiveram a oportunidade de demonstrar e comercializar seus produtos. Os feedbacks positivos que tivemos demonstraram que cumprimos com nosso objetivo de fortalecer o desenvolvimento da categoria jurídica”.
O gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl,complementa que a Semana do MEI em Itapiranga foi mais um passo para que o Programa Cidade Empreendedora continue rendendo bons frutos no município. “Após esse evento bem-sucedido seguiremos com outras iniciativas que visam incentivar o crescimento dos negócios e o movimento da economia deste município que tem como base econômica a agropecuária e a geração de emprego com ênfase na indústria de transformação”. 
 Cidade Empreendedora
Após concluir com sucesso, em dezembro de 2018, a primeira fase do Programa Cidade Empreendedora, o município de Itapiranga aderiu em 2019 ao ciclo 2 do projeto. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, seguem neste ano tendo como base soluções para fomentar a gestão pública. O objetivo desta etapa é desenvolver projetos e iniciativas de forma planejada por meio de um sistema de Gestão Orientada para Resultados. 

Veja também

Chapecó adere ao ciclo II do Programa Cidade Empreendedora03/06 O município de Chapecó aderiu neste ano ao ciclo II do Cidade Empreendedora que terá duração de dois anos e, em breve, lançará oficialmente o programa. A iniciativa, da Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC, tem por objetivo dar sequência às ações de promoção do desenvolvimento local. Entre as principais atividades de maio......

Voltar para (Blog)