Postado em 26 de Abril às 16h09

Itapiranga consolida ações do Programa Cidade Empreendedora com o início do ciclo II

O foco desta etapa é desenvolver projetos e atividades de forma planejada por meio de um sistema de Gestão Orientada para Resultados

Após dois anos de intenso trabalho em Itapiranga, no Extremo Oeste catarinense, as ações do Programa Cidade Empreendedora realizadas pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC seguem com a implementação do ciclo II. O foco desta etapa é desenvolver projetos e atividades de forma planejada por meio de um sistema de Gestão Orientada para Resultados.
Entre as atividades realizadas após o lançamento do Cidade Empreendedora ciclo II, que ocorreu em março, estiveram as reuniões para encaminhamento dos trabalhos da solução de apoio e acompanhamento da Sala do Empreendedor e orientação do Agente de Desenvolvimento para atendimento aos pequenos negócios com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Simone Grobe.  As consultorias ocorrem duas vezes ao mês até 2020 para que a estrutura esteja sempre atualizada e preparada para os atendimentos.
A próxima atividade será a participação no evento em Florianópolis, no dia 29 de abril para a escolha das trilhas do ciclo II. Para o dia 7 de maio, está programada reunião, às 09h00, visando discutir como serão trabalhadas as soluções para acompanhamento dos processos licitatórios, fomento à agricultura familiar e plano anual de compras com o consultor credenciado Marcelo Donatti. Outra atividade de maio (de 20 a 24) é a 2ª SEMANA DO MEI que terá programação especial na Sala do Empreendedor com declaração anual de faturamento feita pelo núcleo de contadores e orientações sobre crédito com a Extracredi, formalização, consultorias com profissionais da UCEFF e feirinha do MEI.  
“Nossas expectativas para este ano são as melhores, pois toda a equipe está comprometida com as ações e alinhada com o propósito do programa. Essa etapa representa uma oportunidade para continuar avançando na transformação local com as atividades de forma mais intensa e foco nos resultados de forma sustentável”, destaca a secretária de desenvolvimento econômico e turismo, Carlise Werlang.  
As ações do Programa Cidade Empreendedora são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A iniciativa contempla intervenções e consultorias em todas as áreas do município visando a desburocratização, melhoria da gestão interna, aperfeiçoamento das compras da agricultura familiar e auxílio aos empresários no município com capacitações, oficinas e palestras. Entre outras iniciativas, também são realizadas capacitações específicas para a Sala do Empreendedor com o objetivo de manter os servidores municipais atualizados podendo oferecer aos empreendedores uma prestação de serviços adequada e técnica com qualidade e eficiência.

Veja também

Evite estresse: planeje sua rotina e cuide melhor da saúde25/01 O período mais calmo, comum no início do ano, oportuniza momentos de reflexão e planejamento para que a rotina normal de volta às aulas, trabalho e demais afazeres do dia a dia não se tornem estressantes e prejudiciais......
Ter boa oratória contribui para o crescimento profissional07/06 Possuir uma boa comunicação e habilidade para trabalhar com pessoas são pré-requisitos básicos no mercado de trabalho. Afinal, uma palavra mal colocada, um argumento mal formulado ou a falta de confiança ao defender......

Voltar para (Blog)