Postado em 17 de Abril às 15h52

INTERLEITE SUL 2019: CADEIA DO LEITE EM DEBATE

Seminário será realizado em Chapecó nos dias 8 e 9 de maio e já tem 500 inscritos

O comportamento do mercado, os avanços da tecnologia e dezenas de outras variáveis imprevisíveis impactam frequentemente a cadeia produtiva do leite com mudanças e transformações cada vez mais surpreendentes. Inspirado por esse cenário, o pesquisador Laerte Cassoli palestrará sobre o tema Leite 4.0: o que virá pela frente e que você precisa saber durante o Interleite Sul 2019 – considerado o mais qualificado e respeitado seminário técnico do setor – programado para os dias 8 e 9 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.
         O seminário tem como tema central Sistemas de produção e eficiência econômica para o sul do Brasil e sua programação científica é formada por seis painéis, 20 palestrantes-debatedores e um conjunto de temas da atualidade econômica, científica e mercadológica.
A participação de Laerte Cassoli está programada para as 10h30 da manhã do dia 8.Ele é engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Tem mestrado e doutorado também pela mesma instituição, na área de qualidade do leite e gestão da produção. Concluiu MBA em Gestão de Negócios pela USP e coordena a ESALQLab, plataforma de análise laboratoriais para o Agro do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP. Participou da criação da OnFarm, startup que desenvolveu solução inovadora para o controle de mastite e uso racional de antibióticos.
O organizador do Seminário e CEO da AgriPoint Marcelo Pereira de Carvalho informa que já estão inscritos mais de 500 profissionais da área.
Os principais painéis abordarão os temas economia e mercado; estratégias de negócio para viabilizar o produtor de leite familiar; obtendo o máximo da produção de silagem; otimizando o investimento na propriedade leiteira para ganhar dinheiro; conforto e bem-estar animal e um olhar sobre o novo. Também estarão em pauta temas como automação e robótica, terceirização de atividades, otimização de investimentos.
Através do site Interleite Sul  é possível conferir a programação e garantir a inscrição. Basta acessar http://www.interleite.com.br/sul/ .
O segundo lote de inscrições é válido até este sábado (dia 20 de abril) e traz preço exclusivo com 20% de desconto: estudantes pagam 200 reais e profissionais, 312 reais. 

Veja também

Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação promove curso sobre vendas16/08 Em um mercado cada vez mais dinâmico e exigente, ter equipes qualificadas nas organizações é fundamental para obter bons resultados. Para capacitar as equipes de vendas na parte comportamental e técnica, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu o......

Voltar para (Blog)