Postado em 02 de Maio às 17h14

Gestor público municipal de Itapiranga recebe Selo Prefeito Empreendedor do SEBRAE/SC

O prefeito de Itapiranga (Extremo Oeste catarinense), Jorge Welter, recebeu nessa semana em Florianópolis o Selo Prefeito Empreendedor e o certificado de participação na décima edição do Prêmio. A iniciativa reconheceu o projeto Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) na categoria Inclusão Produtiva e Apoio MEI.  
 O projeto de Itapiranga teve por objetivo estruturar e implementar ações para potencializar o desenvolvimento socioeconômico por meio da aplicação de soluções com capacidade para atender demandas de promoção ao empreendedorismo e expansão local. A Sala do Empreendedor obteve expressivos resultados, tanto que em 2018 alcançou o 12º lugar em número de atendimentos no Estado.
Foram 658 atendimentos, 63 formalizações e 301 participações em cursos e consultorias - números significativos para o município de 16.700 habitantes. Com a consolidação da Sala do Empreendedor, tanto o Sebrae/SC quanto a Prefeitura estiveram mais perto do empresário com orientações técnicas, capacitações e consultorias para auxiliar no crescimento sustentável das pequenas empresas.
A iniciativa do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

Veja também

EM MAIO: Senar/SC capacita 1.300 profissionais do meio rural na região Sul20/05 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) realiza na região Sul, durante o mês de maio, 83 cursos que beneficiarão aproximadamente 1.300 profissionais do meio rural. Os treinamentos são gratuitos e abordam diferentes cadeias da......

Voltar para (Blog)