Postado em 29 de Maio às 17h17

GaranteOeste-SC comemora cinco anos com resultados expressivos

Fundada em maio de 2014 com o objetivo de elevar a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas, a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC GaranteOeste/SC) comemora, neste mês, cinco anos de história. Seu foco é analisar projetos e pedidos de financiamentos pleiteados pelos tomadores de crédito e instituições financeiras, bem como emitir cartas de crédito como uma garantia complementar nas operações realizadas junto ao sistema financeiro. Todos os aportes de recursos são próprios e do Sebrae/SC – órgão que também apoia com consultorias e parceria nas articulações empresariais e promoção de eventos. 
As operações da GaranteOeste iniciaram com a união da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) e a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). Atualmente, seu Conselho Administrativo e Fiscal é formado por representantes de 18 Associações Comerciais que abrangem 56 municípios, o Sicoob com a participação de 10 cooperativas e a Facisc, além do Sebrae/SC com as coordenadorias regionais oeste e extremo oeste.  
Em um café da manhã que reuniu parceiros e associados para comemorar os cinco anos da Sociedade de Garantia de Crédito, nessa semana, em Chapecó, o presidente Renato Behm enfatizou que atualmente são atendidas 867 empresas que geram mais de 275 empregos. “De 2015 a 2019 foram concedidas 869 cartas de crédito com valor de operação de cerca de R$ 40 milhões e mais de R$ 28 milhões de valor de garantia”, destacou o dirigente que assumiu a entidade esse ano e pretende trabalhar para que novas parcerias sejam firmadas.
Behm é o terceiro presidente da GaranteOeste-SC que também teve à sua frente os empresários Sérgio Perondi e Edemar Ernesto Damschi. Entre as ações desenvolvidas até o momento destacam-se o Programa Empreendendo Certo, a empresa parceira, consultorias subsidiadas e premiação para as I.F.
O diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro, salienta que além de aportar recursos para a formação do fundo garantidor, a GaranteOeste exerce papel fundamental no apoio técnico às empresas com o objetivo de fomentar os negócios e torná-los mais competitivos. “Os expressivos resultados que viemos conquistando demonstram que a SGC cumpre de forma eficiente seu papel, não somente de disponibilizar recursos, mas de oferecer suporte para que as empresas façam a gestão de seus recursos de forma adequada e, com isso, cresçam e obtenham solidez no mercado”. 

Veja também

INTERLEITE SUL 2019: Oportunidades para o produtor de leite familiar23/04 Os desafios e oportunidades para o produtor de leite familiar. Esse será o tema do pesquisador  Wagner Beskow, um dos palestrantes do painel sobre estratégias de negócio para viabilizar o produtor de leite familiar, integrante do......

Voltar para (Blog)