Postado em 25 de Janeiro de 2019 às 13h39

FIESC firma parceria com municípios para promoção do desenvolvimento industrial

Convênio foi firmado durante assembleia que elegeu e empossou a nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) assinaram um convênio para troca de informações econômicas e sociais, com o objetivo de promover o desenvolvimento industrial nas cidades catarinenses. O acordo foi firmado nesta terça (15), durante a assembleia da Fecam, realizada na FIESC e na qual ocorreu eleição e posse do novo presidente da entidade, o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli.

"As cidades industrializadas apresentam um Índice de Desenvolvimento Humano acima da média estadual", disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. "As regiões com forte presença industrial alcançam melhores indicadores sociais", destacou. Aguiar lembrou ainda de outro convênio firmado, que prevê o repasse de informações que serão coletadas pelo nanossatélite que o SENAI/SC está desenvolvendo em parceria com a empresa Visiona, de São Paulo. O objetivo é gerar informações para a gestão inteligente das cidades.

"Indústrias e municípios estão lado a lado na promoção do desenvolvimento. Uma indústria mais forte, fortalece também o município. E um município forte, igualmente, proporciona o surgimento de uma economia mais dinâmica", acrescentou Aguiar.

O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, reforçou a importância de agir ne maneira coletiva com as entidades para melhorar a competitividade dos municípios, buscando, conjuntamente, soluções para os problemas existentes. “A FIESC está alinha com os desafios do Estado e atua em diferentes frentes para impulsionar o desenvolvimento”.

Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC

Foto – Sisi Blind (ex-presidente da Fecam), Ponticelli (novo presidente) e Aguiar (presidente da FIESC) assinam cooperação (Foto: Filipe Scotti)

MB Comunicação Empresarial e Organizacional Convênio foi firmado durante assembleia que elegeu e empossou a nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios A Federação das Indústrias...

Veja também

Oeste terá 50 cursos gratuitos para o meio rural em julho24/06/22 Produtores e trabalhadores do oeste catarinense terão 50 oportunidades gratuitas de qualificação profissional no mês de julho. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC),......

Voltar para (Blog)