Postado em 24 de Maio de 2019 às 17h26

Empresários de Concórdia apresentam produtos e serviços em sessão de negócios

Iniciativa ocorreu durante o Conecta, evento idealizado pelo Núcleo ACIC Jovem Empreendedor da Associação Empresarial e realizado pela Job Content

Apresentar produtos e trocar contatos e conhecimentos técnicos entre empresários e profissionais de vários setores da economia são objetivos das Sessões de Negócios, eventos realizados pelo SEBRAE/SC. Nesta semana, ocorreu uma edição em Concórdia, na Faculdade Senac, durante a programação da 2ª edição do Conecta, evento idealizado pelo Núcleo ACIC Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Concórdia e realizado pela Job Content.
As sessões permitem conhecer e se apresentar para empresas, fornecedoras ou parceiras e, com isso, fortalecer a rede de contatos. Concebido como instrumento de fomento de negócios, o evento promove o conhecimento e a integração empresarial em todos os seus segmentos, sejam eles ofertantes ou demandantes. A ação tem a capacidade de otimizar a geração de parcerias, pois potencializa o networking e a inserção em novas redes de produtos e/ou serviços, que muitas vezes são desconhecidos pelas empresas.
A metodologia permite que todos os participantes conversem entre si. O encontro consiste de apresentação individual em uma mesa formada por representantes de diferentes empresas. Cada participante tem um minuto e meio para uma rápida e objetiva explanação de seus produtos e/ou serviços, além de distribuir cartões e materiais promocionais. Em seguida, os empresários e demais profissionais trocam de mesa para nova apresentação. As atividades são conduzidas por um mediador do Sebrae/SC. 
CONECTA

            O evento tem objetivo de levar conteúdo instigante aos participantes, contando com a presença de profissionais especialistas em gestão, marketing digital e vendas. A intenção dos organizadores é transmitir informações que tragam um impacto positivo para as empresas, proporcionando: conhecimento, ferramentas e experiências de mercado que, juntos, podem resultar em um plano de ação para guiar em caminho dentro da nova economia digital. O Conecta possibilita o entendimento dos novos conceitos de mercado, abordando questões como: marketing de conteúdo, relacionamento e vendas e o processo de vendas dentro da nova economia digital.

Veja também

Fort Atacadista abre mais de 600 vagas de emprego em SC07/01/20 Seletivas começaram nesta segunda (06) nas cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau e São Bento do Sul; saiba como se candidatar às vagas...

Voltar para (Blog)