Postado em 04 de Junho às 16h43

Empresários de Anchieta participam do Empratic – solução que potencializa o empreendedorismo

O Empratic – solução criada para atuar de forma estratégica no aperfeiçoamento das habilidades empreendedoras - teve início na última semana em Anchieta, no Extremo Oeste catarinense. A capacitação, promovida pelo Sebrae/SC em parceria com a Associação Empresarial e CDL, reúne empresários e profissionais que atuam em cargos de liderança.
A iniciativa tem por objetivo trabalhar ferramentas que devem ser colocadas em prática nas empresas para que as equipes trabalhem de forma alinhada e produzam resultados de acordo com as metas estabelecidas. “Trata-se de um curso destinado a quem participou do Empretec – um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo do mundo – e visa auxiliar nos desafios de implementar inovações na gestão. Tivemos excelentes feedbacks de empresários e profissionais que participaram da ação no ano passado”, destacou o gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl.
A capacitação foi ministrada pelos consultores credenciados ao Sebrae/SC, Eduardo Titericz, Adriana Loch e Nilmar Paul. Os assuntos abordados no programa são: liderar equipes cada vez maiores, inovar num mercado que muda rapidamente, implantar SMART em toda a empresa, obter maiores níveis de eficiência e manter-se motivado para os desafios. Os benefícios incluem a revisão da conduta empreendedora e a melhora do desempenho nos negócios, aperfeiçoamento do comportamento do líder, incorporando novas competências ao perfil empreendedor, além de vivenciar novos modelos de investimento e identificar possíveis oportunidades para alavancar negócios ou ideias, entre outras.
A solução é realizada em duas etapas: a primeira é presencial durante três dias, com duração total de 24 horas em sala de aula e mais duas horas de atividade extra nos dois primeiros dias. A segunda parte é um webinar (conferência digital). 

Veja também

Governo do Estado apoia regularização de imóveis rurais10/04 Governo do Estado de Santa Catarina lança força tarefa para regularizar propriedades rurais. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, em parceria com o Governo Federal, irá investir R$4,6 milhões na regularização fundiária de 10.480 imóveis rurais. Os primeiros processos devem ser concluídos já no primeiro semestre de......

Voltar para (Blog)