Postado em 17 de Abril às 15h54

Empreendedorismo fortalecido nos municípios da fronteira com a Argentina

 O Sebrae/PR inaugurou, nessa semana, o novo Escritório da Fronteira com a Argentina. A instalação do espaço, que visa fomentar o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento fronteiriço, contou com a parceria do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), prefeituras e Comitê de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Território.
O escritório da fronteira atende os municípios de Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bom Jesus do Sul, Capanema, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Pérola D'Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Salgado Filho,  Santo Antonio do Sudoeste e Dionísio Cerqueira.
O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, enfatizou que a presença territorial é importante para que as soluções e a articulação pelo desenvolvimento do ambiente de negócios cheguem a todas as regiões e tragam benefícios aos empreendedores. “Com os espaços físicos e os canais de atendimento digital, deixamos o Sebrae ainda mais perto dos empreendedores paranaenses”.  
Segundo o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, foi firmado um convênio entre Sebrae/SC e Prefeitura de Dionísio Cerqueira para disponibilizar um profissional do Poder Público Municipal para atuar em conjunto com o profissional do Sebrae/PR. “Com as ações que realizamos para potencializar o desenvolvimento dos municípios da fronteira aliado às iniciativas do Sebrae/PR, teremos negócios cada vez mais inovadores e crescimento sustentável, tanto no lado brasileiro quanto no território argentino”.
 A rede física de atendimento do Sebrae/PR conta com seis regionais, 21 escritórios, 43 pontos de atendimento e 158 salas do empreendedor. O novo espaço está localizado no município de Barracão, no prédio onde é a sede do Consórcio Intermunicipal da Fronteira. 

Veja também

Quinta-feira, dia 11: Programa Cidade Empreendedora será lançado em Abelardo Luz04/04 A Prefeitura de Abelardo Luz lançará com apoio do Sebrae/SC, na quinta-feira (11), às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, o Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento socioeconômico com incentivo ao empreendedorismo e estratégias para alcançar uma gestão pública eficiente. O......
Revogação de benefícios fiscais impacta o cooperativismo16/07 Por LUIZ VICENTE SUZIN - Presidente da OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo)...

Voltar para (Blog)