Postado em 10 de Abril de 2019 às 16h29

Co-fundador e CEO da Optidata e da Amplimed relata sua trajetória profissional

Evento foi promovido pela CDL Jovem Chapecó 

O sonho de ser empresário sempre fez parte da vida do jovem Darlan Segalin. A determinação e a ousadia de inovar o tornaram um empreendedor referência em tecnologia. A história de sucesso começou há pouco mais de dez anos, em 2008, quando Darlan e mais dois sócios fundaram a Optidata, investindo no mercado de hospedagem de servidores virtuais. Mas a inovação não parou por aí, em 2015 Segalin e outros dois sócios criaram a Amplimed com o objetivo de facilitar a gestão em clínicas e consultórios, diminuindo a distância entre médicos e pacientes.
O jovem empresário relatou sua história de sucesso no projeto “Trajetória Profissional” promovido nessa semana, na SM Test House da Santa Maria Imóveis, pela CDL Jovem Chapecó, com a presença de jovens empresários e sucessores de empresas chapecoenses. De acordo com o diretor-presidente, João Henrique Hoffmann, é muito importante aproximar os jovens de pessoas de sucesso em suas carreiras profissionais. “Isso nos motiva e inspira a não desistir e lutar por nossos objetivos. Nos faz visualizar uma série de oportunidades que o mercado oferece e nos instiga a estar sempre inovando em nossas atividades”.
 Darlan Segalin possui mestrado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), especialização na universidade de UTAH e graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). É co-fundador e CEO da Optidata e da Amplimed.
Seu primeiro empreendimento, a Optidata, é uma empresa com atuação no mercado de computação em nuvem com clientes em todo o Brasil. Em 2010 passou a atender o mercado corporativo na área de cloud computing. Com mais de 200 clientes no País e atuação no exterior, a Optidata tem mais de 1,5 mil servidores gerenciados em estruturas de data center em Curitiba, São Paulo e Miami. Atualmente a empresa tem como foco a migração de ERPs e sistemas críticos para nuvem em pequenas, médias e grandes empresas, fornecendo consultoria, estrutura e suporte.
De acordo com Segalin, a missão da empresa é satisfazer os clientes com soluções inovadoras por meio de investimento na qualificação dos colaboradores, buscando a atualização tecnológica e visando as novas oportunidades de mercado. “Nossa visão é conquistar e manter um ambiente harmonioso e de prosperidade, primando pela melhoria contínua em todos os segmentos da organização com base nos valores de inovação e comprometimento com o cliente”, explicou.
Segundo o empresário, a Optidata conta com uma rede de cerca de 30 empresas parceiras em todo o Brasil que oferecem e contribuem na venda do serviço. “O sucesso veio por meio de sólidas e importantes parcerias. Ninguém cresce sozinho e graças a essas parcerias a Optidata expande de 30% a 40% ao ano”.
GESTÃO MÉDICA
O segundo empreendimento de Segalin iniciou em 2015. A startup Amplimed foi criada para médicos gerenciarem suas clínicas e possibilita que o agendamento de consultas seja feito por meio de aplicativo. A plataforma já é utilizada por mais de 300 clínicas e 2 mil médicos em todo o Brasil. Atualmente, a empresa foi selecionada em um programa de aceleração recebendo investimento do grupo Porto Seguro e da Plug and Play maior aceleradora do Vale do Silício, nos Estados Unidos.
O sistema simplifica a gestão de clínicas e consultórios com consultas ágeis e sem pecar na qualidade. “O sistema Amplimed nasceu para facilitar a gestão em clínicas e consultórios, diminuindo a distância entre médicos e pacientes. Otimizamos as tarefas de toda equipe envolvida no fluxo diário de uma clínica, resultando em uma melhor experiência também ao paciente. Somos muito além de um sistema médico online de gestão, personalizável e seguro. Estamos em constante busca por inovação e eficiência operacional que só é possível por meio do contato próximo que temos com os clientes e com a ajuda dos nossos especialistas”, destacou o empresário.

A Amplimed atua com prontuário eletrônico, agenda inteligente, módulos de especialidades, gestão financeira, avisos de consultas, pesquisa e satisfação. Entre os benefícios tanto para médicos como pacientes está a economia de 40% do tempo de atendimento, facilidade de uso, eficiência operacional, aumento da rentabilidade, proteção total, suporte personalizado, sistema em nuvem e política hierárquica. O aplicativo da Amplimed funciona integrado com a agenda da clínica, permitindo o agendamento de consultas médicas com apenas alguns cliques, sem sair de casa ou recorrer a mecanismos de busca e através da triagem de sintomas que será lançada em breve com uso de Inteligência Artificial também será uma ferramenta de auxílio para o profissional médico e o paciente.

Veja também

Voltar para (Blog)