Postado em 07 de Junho às 17h06

Chapecó lança ciclo II do Programa Cidade Empreendedora

O ciclo II do Cidade Empreendedora será lançado nesta segunda-feira (10), às 16 horas, no Gabinete do Prefeito em Chapecó. A iniciativa, da Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC, tem por objetivo dar sequência às ações de promoção do desenvolvimento local e tem duração de dois anos. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local.
O ciclo I, que encerrou em dezembro de 2018, representou a porta de acesso ao Cidade Empreendedora. Nessa primeira fase, foram construídos alinhamentos e fundamentos importantes para o ambiente de negócios. O ciclo II é a oportunidade para continuar trabalhando com foco na transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, porém com um nível maior de complexidade.
Para a realização das ações, o Sebrae disponibiliza profissionais e técnicos que atuam com foco nas demandas de promoção da cultura do empreendedorismo. Entre os assuntos em destaque no ciclo I estiveram a capacitação dos atores do desenvolvimento, a desburocratização do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, a ampliação do uso do poder de compras do município gerando oportunidades para os pequenos negócios, a estruturação da Sala do Empreendedor, identificação de potenciais e reflexão sobre estratégias que podem ser utilizadas, visando estruturar políticas públicas e práticas de fomento ao crescimento econômico local. 

Veja também

Participação familiar com bons resultados30/05 A principal fonte de renda da cooperada à Cooperativa Regional Itaipu, Claudete A. K. Hining, vem da atividade rural de avicultura, que é complementada com a produção de melado e açúcar de cana que ela cultiva juntamente com o marido. Para melhorar os espaços físicos da propriedade, situada em Pinhalzinho (SC), a família participou do curso De Olho na......

Voltar para (Blog)