Postado em 28 de Março de 2019 às 17h26

Casamento Cooperado realiza sonho de 66 casais em Chapecó

Cerimônia faz parte das comemorações dos 50 anos da Aurora Alimentos

Os irmãos Ritieli, Joelmir e Adelita Simionatto realizarão juntos o sonho do matrimônio. O que era para ser uma comemoração dupla, se tornou sêxtupla e em família. Os três casais participarão do Casamento Cooperado promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese neste sábado, 13 de abril. A cerimônia faz parte do calendário festivo dos 50 anos da Cooperativa Central Aurora Alimentos.
Ao todo, 66 casais dos Frigoríficos da Aurora em Chapecó e Guatambu participarão do Casamento que iniciará às 16 horas na Catedral Santo Antônio para a cerimônia católica e no mesmo horário no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes para a cerimônia evangélica. Logo após, os noivos terão jantar e festa com os familiares no terceiro andar do Centro de Eventos.
AMOR DENTRO DE CAMPO
A história do casal Ritieli Simionatto e Maurício Casali começou há 11 anos em um campeonato de futebol interno da antiga Bondio, local onde é atualmente o Frigorífico Aurora Guatambu (FAG) e onde ambos trabalham. “A minha irmã trabalhava na empresa e me convidou para assistir o campeonato com ela e nesse dia nos conhecemos”, relembra Ritieli. A partir de então nascia uma história de amor que está prestes a virar casamento. “Em um ano nós já estávamos morando juntos, mas sempre tínhamos o sonho de casar na igreja como manda a tradição”, relembra.
Atualmente ambos trabalham na Coopercentral e dividem muito mais do que a vida pessoal, mas também a profissional. Para Maurício é um sonho realizado graças ao apoio da Aurora Alimentos. “Será um momento único e que teremos a alegria de compartilhar com a família e com os irmãos da Ritieli que também se casarão no mesmo dia. Alegria tripla”, afirma.
CUPIDO EM AÇÃO
A primeira troca de olhares entre Joelmir Simionatto e Mari Mattes ocorreu ainda no dia em que ambos foram se candidatar a vagas para trabalhar na Aurora Alimentos, em 2012, quando iniciou o Frigorífico em Guatambu. “Naquele dia já tiveram uns olhares diferentes”, conta Joelmir. Os dois foram contratados e no decorrer do dia a dia no trabalho uma colega dela começou a perceber e sempre que podia fazia com que estivéssemos nos mesmos lugares”, lembra ele.
O contato e a convivência aumentaram e um mês depois Joelmir e Mari assumiram o relacionamento que já dura sete anos. “Foi tudo muito natural, quando vimos estávamos namorando e hoje já moramos juntos, mas a vontade de casar era algo que os dois queriam e agora será possível no Casamento Cooperado. Estamos muito felizes, já escolhi o vestido, as alianças e decidi o salão. Ainda não caiu a ficha, mas conforme os dias vão passando o nervosismo aumenta”, relata Mari.
SONHO EM FAMÍLIA
Luciano Perosso e Adelita Simionatto se conheceram quando trabalhavam na antiga Bondio, há 14 anos, mas foi três anos depois que a história de amor começou. “A gente se conheceu pelos corredores e começamos a conversar por intermédio de um colega de trabalho que acabou virando garoto de recados, mas quem tomou a primeira atitude foi ela”, conta Luciano. Conversa vai e conversa vem o romance iniciou e completa 11 anos.
“Quando a Aurora assumiu o frigorífico continuamos na empresa e também no relacionamento. Hoje podemos dizer que graças a Aurora temos tudo: um emprego e uma família”, comemora Adelita. Segundo ela, a ansiedade aumenta a cada dia. “É uma expectativa muito grande. Será um momento especial e que teremos a oportunidade de compartilhar com nossos familiares e amigos. Temos certeza de que será inesquecível”, afirma.
AMOR QUE MULTIPLICA
Do amor de Aline Carla Jacoski e Anderson Bordin nasceu o pequeno Miguel de 10 meses, um motivo a mais para oficializar um sentimento que iniciou ainda em 2011. “Nos conhecemos durante um curso de segurança do trabalho e tivemos um relacionamento naquele período. Depois de um tempo afastados, voltamos a conversar e há três anos estamos juntos, dividindo além da casa a mesma profissão, na mesma empresa, porém em unidades diferentes”, conta a jovem que atua no setor de segurança do trabalho do Frigorífico Aurora Chapecó I enquanto o futuro esposo trabalha no mesmo setor na Indústria Aurora Chapecó (IACH).
Ela começou a trabalhar na unidade há quatro anos e assim que surgiu a oportunidade indicou Anderson para uma vaga, o currículo dele foi aprovado e ambos passaram a dividir a vida e a profissão. A união será oficializada no Casamento Cooperado. “Quando apareceu a oportunidade conversamos e descobrimos que esse era um desejo em comum. Nunca havíamos tocado nesse assunto, mas estamos prestes a realizar o sonho dos dois. Estamos muito felizes e ansiosos, parece que a ficha não caiu ainda. Será um dia lindo, temos certeza disso”.
CONSTRUINDO HISTÓRIAS
O Casamento Cooperado é uma das ações do Programa Amigo Energia, da Fundação Aury Luiz Bodanese e representa além da realização de um sonho, o exercício de um direito previsto a todos os cidadãos. “A união civil desempenha o papel de assegurar um futuro ao casal, principalmente em quesitos legais. Nosso intuito é contribuir para que seja um dia especial e único. Nesse ano será ainda mais especial, pois é a comemoração dos 50 anos da Aurora Alimentos e atingiremos os mil noivos casados pelo programa ao longo desses anos”, destaca a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado. 
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

OCESC completa 50 anos com expressão e reconhecimento estadual10/08/21          A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) comemora seu quinquagésimo aniversário neste mês de agosto. Presidida, atualmente, por Luiz Vicente Suzin, a OCESC é uma das mais atuantes organizações estaduais com uma equipe técnica qualificada, capaz de dar apoio para todo o sistema institucional......

Voltar para (Blog)