Postado em 13 de Junho de 2019 às 17h24

Amosc e Sebrae/SC promovem I Fórum de Desenvolvimento Regional

Apresentar as ações e os resultados dos eixos prioritários do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER) é o foco do I Fórum de Desenvolvimento Regional que a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) promove em parceira com SEBRAE/SC no dia 1º de julho, no auditório do bloco S da Unoesc Chapecó. O evento reunirá empresários, gestores municipais e representantes de entidades e instituições.  
A programação inicia com recepção dos convidados e coquetel e segue com apresentação dos resultados dos sete eixos elencados como prioritários pelos grupos do programa: gestão pública, agronegócio, educação, infraestrutura, inovação e industrialização, saúde e turismo. Em seguida, haverá palestra sobre “Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, Turismo e Operação de Fundo Garantidor Municipal”, com o prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Brasileiro.
O LIDER - uma metodologia Sebrae de mobilização, qualificação e integração de lideranças - teve início no ano passado com o objetivo de estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento sustentável, trabalhando três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).
 A fase operacional do programa contou com oito encontros com carga horária mensal de 12 horas que trabalharam diferentes temas: construção da coesão e identidade do grupo, gestão compartilhada da mudança, desenvolvimento da liderança empreendedora, oportunidades de articulação e negociação, escolha do futuro da região, formulação de estratégias de desenvolvimento, elaboração do plano de ação, além de institucionalização e governança do desenvolvimento da região.
A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://sebrae.sc/forumlider

Veja também

Dia das crianças: refeições coloridas e criativas garantem alimentação saudável09/10/20 Frutas, verduras e legumes possuem nutrientes indispensáveis para o crescimento das crianças. Porém, muitas famílias têm dificuldade em adicionar alimentos saudáveis nas refeições. A aversão aos vegetais é comum na primeira fase da vida. Por isso, apostar em cardápios coloridos pode ser uma excelente alternativa para abrir o apetite dos......
Sebrae/SC alerta para fraude que rouba o acesso do usuário ao WhatsApp 25/03/20 “Infelizmente pessoas mal-intencionadas se aproveitam dos momentos de fragilidade humana para tirar proveito, roubar dados pessoais, propagar fake news e macular a atuação de entidades sérias e comprometidas” alerta o gerente......

Voltar para (Blog)