Postado em 13 de Junho às 17h24

Amosc e Sebrae/SC promovem I Fórum de Desenvolvimento Regional

Apresentar as ações e os resultados dos eixos prioritários do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER) é o foco do I Fórum de Desenvolvimento Regional que a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) promove em parceira com SEBRAE/SC no dia 1º de julho, no auditório do bloco S da Unoesc Chapecó. O evento reunirá empresários, gestores municipais e representantes de entidades e instituições.  
A programação inicia com recepção dos convidados e coquetel e segue com apresentação dos resultados dos sete eixos elencados como prioritários pelos grupos do programa: gestão pública, agronegócio, educação, infraestrutura, inovação e industrialização, saúde e turismo. Em seguida, haverá palestra sobre “Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, Turismo e Operação de Fundo Garantidor Municipal”, com o prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Brasileiro.
O LIDER - uma metodologia Sebrae de mobilização, qualificação e integração de lideranças - teve início no ano passado com o objetivo de estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento sustentável, trabalhando três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).
 A fase operacional do programa contou com oito encontros com carga horária mensal de 12 horas que trabalharam diferentes temas: construção da coesão e identidade do grupo, gestão compartilhada da mudança, desenvolvimento da liderança empreendedora, oportunidades de articulação e negociação, escolha do futuro da região, formulação de estratégias de desenvolvimento, elaboração do plano de ação, além de institucionalização e governança do desenvolvimento da região.
A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://sebrae.sc/forumlider

Veja também

NESTA QUINTA-FEIRA: Santa Catarina quer se manter distante da peste suína11/09 Prevenir e combater as temíveis pestes suínas africana (PSA) e clássica (PSC). Esse é o objetivo do workshop que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária de SC (FAESC) promovem em Chapecó, nesta quinta-feira,......
10 anos do Código Ambiental de SC27/03 Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)...

Voltar para (Blog)