Postado em 10 de Maio às 16h43

Abelardo Luz terá programação especial na Semana do MEI

Ação ocorre no período de 20 a 24 de maio e contempla consultorias, orientações e capacitações gratuitas 

Informações para formalizar e aperfeiçoar os negócios, cursos presenciais e a distância e orientações para auxiliar na gestão da empresa. Esse é o foco da Semana do Microempreendedor Individual 2019 que será realizada gratuitamente pelo Sebrae no período de 20 e 24 de maio em todo o País. Em Abelardo Luz, Oeste catarinense, as ações ocorrerão na Sala do Empreendedor e fazem parte do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC.  
A responsável pelo evento e gestora municipal do Programa Cidade Empreendedora, Fernanda Facco, ressalta a importância da iniciativa para fortalecer os pequenos negócios do município e convida os MEIs e pessoas que queiram formalizar seu negócio para participar das atividades. “Estaremos com consultores e especialistas à disposição para esclarecer dúvidas e prestar as informações na área de gestão de negócios”, salienta.
A programação no município ocorrerá das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas e contempla Plantão da Declaração Anual do MEI e atendimento gratuito aos microempreendedores individuais com consultoria dos analistas técnicos do Sebrae/SC, Arildo Jacóbus e Leandro Dela Piccola, além de encontros para orientação sobre crédito.  Outra ação é a oficina “Como aumentar minhas vendas” que será realizada no dia 22 de maio, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor. Informações pelo telefone(49) 3445-4322, ramal 244, ou pelo fone/Whats (49) 9 9978-7738
 Declaração anual
A entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN) é uma das obrigações do MEI e deve ser realizada até o dia 31 de maio de 2019. A Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) representa todo o seu faturamento no ano anterior, ou seja, de janeiro ou do mês de abertura da empresa até o último dia de dezembro. É necessário declarar o faturamento referente a todas as vendas, com e sem emissão de nota fiscal (Receita Bruta Total), em atividades de comércio, indústria e/ou serviço. Com o envio do documento, a categoria jurídica mantém em dia as obrigações fiscais e garante direitos previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.
Programa Cidade Empreendedora

Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Programa Cidade Empreendedora permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para a realização das ações, o Sebrae disponibiliza profissionais e técnicos que atuam na implantação de soluções de impacto nos eixos de desburocratização, lideranças, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, estudos e pesquisas, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico. 

Veja também

“Propriedade Rural Sustentável” capacita famílias para otimizar resultados financeiros25/04 Produtores rurais de Palmitos e São Carlos participaram nessa semana da oficina “Sei controlar meu dinheiro - no campo”, iniciativa que faz parte do Programa Propriedade Sustentável, realizado pelo SEBRAE/SC e SICREDI. A solução visou transmitir informações e ferramentas para o aprimoramento da gestão financeira dos negócios rurais. Durante as......

Voltar para (Blog)