Postado em 26 de Agosto de 2019 às 17h33

Aurora Alimentos inaugura novo Centro de Distribuição em São Paulo

Nova unidade funciona em Arujá e distribui 25.000 toneladas de produtos industrializados por mês para atender a região metropolitana de São Paulo, litoral e outras importantes cidades da região Sudeste.

Para ampliar suas operações comerciais na região Sudeste do Brasil, a Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugura às 17h30 desta terça-feira (dia 27) o Centro de Distribuição e Logística de Arujámunicípio da microrregião de Guarulhos, situado na Zona Leste da região Metropolitana de São Paulo, no Alto Tietê. O empreendimento absorveu cerca de 130 milhões de reais em investimentos, gerou 300 empregos diretos e 600 terceirizados.
         A solenidade inaugural será presidida pelos diretores Mário Lanznaster (presidente), Neivor Canton (vice-presidente), Marcos Antônio Zordan (diretor de agropecuária) e Leomar Somensi (diretor comercial).
O Centro começou a ser construído em 2017 e foi concluído em 2019. Localiza-se na Avenida PL do Brasil, sem número, no Bairro Fazenda Velha, em Arujá. Ocupa um terreno com 191.542 metros quadrados de área superficial. A área total edificada é de 23.660 metros quadrados. O pátio de estacionamento e manobra de caminhões tem 13.800 metros quadrados.
         A estrutura do Centro de Distribuição consiste de câmaras de armazenagem e distribuição refrigerada equipadas com 42 docas de carga e descarga. O pátio de manobras e estacionamento tem capacidade de 147 vagas para veículos de passeio, 140 vagas para veículos tipo VUC e VANs, 205 vagas para veículos tipo ¾ e, ainda, 105 vagas para veículos pesados e extrapesados, tais como truques, sider e carretas.
         A grande capacidade instalada de armazenagem de congelados (7.036 posições), de resfriados (2.648 posições) e de armazenagem a seco (2.878 posições) permite o suprimento de 230 municípios, incluindo a região metropolitana de São Paulo e o litoral.
         O CD recebe mensalmente 1.000 cargas de carretas, trazendo um volume de 25.000 toneladas de produtos acabados. Isso significa que diariamente chegam 40 carretas de produtos e, no contrafluxo, são expedidos 250 caminhões/dia de distribuição para atender mais de 25.000 clientes ativos da região. A previsão de faturamento operacional bruto é da ordem de 10 milhões de reais por dia.
         A estrutura do Centro de Distribuição também inclui Casa para conforto do Motorista, posto de lavação de caminhões, duas balanças rodoviárias, vestiário para funcionários próprios e terceirizados.
De acordo com o gerente de operações da Aurora Alimentos Celso Cappellaro, a construção do CD Arujá foi estrategicamente planejada objetivando manter a qualidade dos produtos Aurora, atender aos novos volumes da demanda e melhorar ainda mais as condições operacionais e de trabalho dos colaboradores. Atenderá toda a região metropolitanadeSão Paulo e dará suporte às demais operações para o sudeste.
Para construir o Centro de Distribuição e Logística de Arujá a Aurora contratou o fundo de investimentos BRL Commercial Properties Empreendimentos e Participações Ltda., de Belo Horizonte (MG), que investiu cerca de 106,5 milhões de reais nas obras de engenharia, gerenciamento do projeto e terrenos. A Aurora investiu diretamente outros 25 milhões de reais em equipamentos, móveis e utensílios para operar a nova estrutura.
         A transação da Aurora com o fundo BRL foi do gênero Built to Suit que se caracteriza pela construção de um projeto sob medida para atender uma necessidade específica do respectivo locatário. O Built to Suit é um contrato de locação no qual o locatário encomenda a construção de imóvel para atender às suas necessidades, sendo que cabe ao locador, construir o imóvel que será locado. A Aurora alugou o complexo por prazo de 180 meses.
Atualmente, a Aurora Alimentos mantém 4 centros de distribuição, 15 unidades armazenadoras nas plantas produtivas e 24 unidades armazenadoras juntas às unidades de venda.
SERVIÇO:

O QUE:
Inauguração do Centro de Distribuição e Logística de Arujá da Cooperativa Central Aurora Alimentos.
QUANDO:
Dia 27 de agosto de 2019 (terça-feira), às 17h30.
ONDE:
Avenida PL do Brasil, sem número, no Bairro Fazenda Velha, em Arujá (SP).




Cooperativa Central Aurora Alimentos
50 ANOS DE FUNDAÇÃO

Data de fundação: 15 de abril de 1969.
Primeiro presidente: Aury Luiz Bodanese.
Posição nacional: terceiro maior conglomerado industrial do setor de carnes.
Receita operacional bruta anual: R$ 9,1 bilhões.
Número de empregos diretos: 28.149.
Número de cooperativas agropecuárias filiadas: 11.
Base produtiva no campo: 65.531 famílias de produtores rurais.
Processamento industrial: 1.000.000 de aves por dia.
                                                20.000 suínos por dia.
                                            1.500.000 litros de leite por dia.
Produtos: mix com mais de 800 itens em produtos a base de carne, leite, massas e vegetais.
Número de unidades industriais: oito plantas frigoríficas de suínos, sete plantas frigoríficas de aves, uma planta de lácteos.
Exportação: mais de 60 países.
Conselho de Administração:
Mário Lanznaster, presidente.
Neivor Canton, vice-presidente.
Marcos Antônio Zordan, secretário.
Élio Casarin, conselheiro.
Sérgio Marcon, conselheiro.
Cláudio Post, conselheiro.
Luiz Carlos Chiocca, conselheiro.
Diretoria Executiva:
Mário Lanznaster, presidente.
Neivor Canton, vice-presidente.
Marcos Antônio Zordan, diretor de agropecuária.
Leomar Luiz Somensi, diretor comercial.

Veja também

Nesta quarta-feira: inspirando Empreendedoras auxilia a transformar sonhos em negócios11/10/21 Você mulher que pretende ter seu próprio negócio, mas não sabe que caminho seguir ou precisa de orientações para tirar seus projetos do papel. Aproveite a oportunidade gratuita de receber orientações durante a 3ª edição do projeto Inspirando Empreendedoras.   O encontro acontecerá nesta quarta-feira (13), das 19h às......
Ecossistema de inovação de Chapecó elabora plano de ação 19/08/22 Desenvolver o plano de ação geral e dos setores prioritários (tecnologia, informação e comunicação; saúde; máquinas e equipamentos e agronegócio), priorizar estratégias de curto......

Voltar para (Blog)