Atendimento qualificado para excelência e encantamento dos clientes
Atendimento de qualidade era considerado um diferencial na prestação de serviços ou na comercialização dos produtos. Porém, na atualidade, o consumidor está cada vez mais exigente e consciente do que almeja para atender seus anseios e suas necessidades. Por isso, esse requisito é imprescindível na atuação de qualquer negócio e pode ser constantemente aprimorado.
Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos microempresários, que mantém contato direto com seus consumidores e mantém o atendimento eficiente como uma prioridade, o Sebrae/SC em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Oeste promoveram, na última semana, o curso “Como atender melhor seu cliente”.
De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Micheli Kamila Santin, as empresas participantes, estão engajadas para colocar em prática os conhecimentos obtidos durante o curso. “A própria metodologia prevê, ao final de cada encontro, a construção de um plano de ação para que as oportunidades de melhorias possam ser implementadas e cada um possa assumir suas responsabilidades no compromisso de proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado aos clientes, tendo como foco a entrega de excelência e de encantamento”, comentou.
No curso foram apresentadas técnicas e estratégias para atingir a excelência no atendimento e adquirir um grande diferencial competitivo. Para isso foram explicadas as diferenças entre tratamento e atendimento ao cliente e apresentadas situações inesperadas e complexas que podem ocorrer no dia a dia das empresas. De acordo com Micheli, o cliente não pode sair do estabelecimento com uma má impressão ou se sentindo menosprezado, pois a intenção é possibilitar uma experiência positiva, gerando satisfação e fidelização a partir do serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.
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